O Benfica defronta esta terça-feira o Ajax (17H45), na Johan Cruijff Arena, na 5.ª jornada da fase de liga da Champions, um duelo entre as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na competição. A formação orientada por José Mourinho está por isso 'obrigada' a vencer em Amesterdão para manter ainda alguma esperança de apuramento para a fase seguinte, frente a um adversário que está na mesma situação da equipa lusa, e o jornal 'Marca' recorda esta manhã que o treinador das águias não vive dias fáceis.
"Longe de parecer um conto de fadas, o regresso de José Mourinho à Champions depois de cinco anos de ausência tornou-se um autêntico pesadelo e o seu Benfica começa a caminhar na corda bamba antes de defrontar um Ajax que está em queda livre", pode ler-se no jornal espanhol na peça intitulada "Mourinho na corda bamba".
A 'Marca' volta mesmo com a fita atrás e recua à última vitória de José Mourinho na Champions: novembro de 2019, frente ao Olympiacos (4-2), numa altura em que dirigia o Tottenham.
O Benfica chega a este jogo depois de derrotas em casa com Qarabag (3-2) e Bayer Leverkusen (1-0), e fora com o Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0), e ainda tem de enfrentar na prova o Nápoles (em casa), Juventus (fora) e Real Madrid (em casa).
Este jogo será o 10.º confronto entre as duas formações, com duas vitórias do Benfica, três empates e quatro triunfos do Ajax. A última vez que se defrontaram foi nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 2021/22, com o Benfica a seguir em frente, com um empate em casa (2-2) e uma vitória fora (1-0).