O movimento 'Servir o Benfica' revelou esta sexta-feira, em comunicado, que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, Luís Nazaré, já respondeu à missiva relativa às eleições agendadas para 26 de outubro.
Na nota divulgada, o movimento, liderado por Francisco Benitez, espera que as respostas sejam em linha daquilo que considera "fundamental para garantir um ato eleitoral imaculado". "Defendemos o voto físico em exclusivo é isso que estamos a defender para este processo eleitoral. As casas do Benfica ao contrário da comunicação oficial do clube, para nós são o nosso braço amado, não armado", referiu ainda a Record fonte do movimento 'Servir o Benfica'. Leia o comunicado na íntegra:
"Fomos informados que foi hoje enviada resposta do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do SLB à missiva entregue pelo movimento Servir o Benfica, relativa ao processo eleitoral.
Esperamos que as respostas sejam em linha daquilo que consideramos fundamental para garantir um acto eleitoral imaculado, a saber:
- Exclusividade do voto físico, o actual sistema electrónico não garante a confidencialidade que os associados exigem nem é possível garantir a salvaguarda de acessos externos e todos sabemos como foram devassados os sistemas de informação do Sport Lisboa e Benfica;
- Garantia que todas as mesas eleitorais tenham presentes membros das diversas candidaturas;
- Garantia da exigência de apresentação de documento de identificação pessoal (cartão do cidadão, carta de condução ou passaporte) na credenciação de todos os associados;
- Garantia de acesso aos cadernos eleitorais a todas as listas, salvaguardando a identidade dos associados;
Para além destes 4 pontos é fulcral que o Sport Lisboa e Benfica, na condição de clube nacional, garanta que existam mesas eleitorais em mais locais de Portugal Continental, idealmente em cada distrito do país. É isto que faz sentido e é isto que vamos defender até à exaustão".
Por RecordCentral travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo