Francisco Benitez, rosto do movimento 'Servir o Benfica', considera que a proposta conjunta de revisão de estatutos do clube da Luz, é a "possível". O candidato à presidência do clube da Luz espera ainda introduzir mais alterações quando chegar a votação na especialidade.
"A proposta conjunta para a revisão dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, em que o movimento 'Servir o Benfica' participou, está pronta para ser submetida a votação pelos sócios. Não é uma proposta ideal, é a proposta possível, mas ainda assim apresenta melhorias substanciais face aos estatutos que hoje governam o nosso clube", escreveu o empresário, nas redes sociais.
Benitez destacou três alterações: "A abolição do voto eletrónico em votações essenciais, a equiparação dos sócios correspondentes aos sócios efectivos e a possibilidade de convocar novas eleições na sequência do chumbo do Relatório e Contas. Infelizmente, não houve acordo para incluir nesta proposta a segunda volta das eleições, a apresentação de listas separadas para os órgãos sociais do clube, uma maior equiparação dos escalões de voto ou a consagração estatutária do segundo equipamento branco."
No entanto, o processo não se esgota na na votação na globalidade. "Esperamos que na votação na especialidade, estas e outras propostas possam ainda ser discutidas. Resta agora que todos os sócios compreendam a importância da aprovação desta proposta, ainda que imperfeita, tendo em conta que a sua não aprovação representará a manutenção dos estatutos atuais."
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países