_
Francisco Benitez, rosto do movimento 'Servir o Benfica', considera que a proposta conjunta de revisão de estatutos do clube da Luz, é a "possível". O candidato à presidência do clube da Luz espera ainda introduzir mais alterações quando chegar a votação na especialidade.
"A proposta conjunta para a revisão dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, em que o movimento 'Servir o Benfica' participou, está pronta para ser submetida a votação pelos sócios. Não é uma proposta ideal, é a proposta possível, mas ainda assim apresenta melhorias substanciais face aos estatutos que hoje governam o nosso clube", escreveu o empresário, nas redes sociais.
Benitez destacou três alterações: "A abolição do voto eletrónico em votações essenciais, a equiparação dos sócios correspondentes aos sócios efectivos e a possibilidade de convocar novas eleições na sequência do chumbo do Relatório e Contas. Infelizmente, não houve acordo para incluir nesta proposta a segunda volta das eleições, a apresentação de listas separadas para os órgãos sociais do clube, uma maior equiparação dos escalões de voto ou a consagração estatutária do segundo equipamento branco."
No entanto, o processo não se esgota na na votação na globalidade. "Esperamos que na votação na especialidade, estas e outras propostas possam ainda ser discutidas. Resta agora que todos os sócios compreendam a importância da aprovação desta proposta, ainda que imperfeita, tendo em conta que a sua não aprovação representará a manutenção dos estatutos atuais."
Jovem lateral-esquerdo estreou-se ontem, frente ao AVS SAD, a titular pela equipa principal do Benfica e no final recebeu inúmeros elogios do treinador
Pentacampeãs invictas, com 10 vitórias e dois empates
Técnico do Benfica persespetiva encontro, desta segunda-feira, frente ao Sporting, da 1.ª mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões de futsal
Plantel do Benfica ouviu jovem, no olho do furacão desde o jogo com o Real Madrid
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder