Álvaro Carreras continua sem saber que clube irá representar na próxima temporada. Apesar de ainda ter mais quatro anos de contrato com o Benfica (junho de 2029), a verdade é que o lateral-esquerdo parece estar mais perto de sair do que propriamente continuar no clube da Luz na próxima época.
Desde Espanha, o jornalista Daniel Peinaldo, do 'AS', fez esta segunda-feira o ponto de situação nas negociações entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras. "Não haverá transferência até que o Real Madrid termine a sua participação no Mundial de Clubes. Depois, [o clube] voltará a negociar com o Benfica pela sua contratação e, se não houver alternativa, terá de pagar a cláusula de rescisão, senão não o vão deixar sair", escreveu, durante uma sessão de perguntas e respostas sobre o mercado de transferências, onde participaram os leitores do jornal.
Recorde-se que Álvaro Carreras disputou apenas as duas primeiras jornadas da fase de grupos do Mundial de Clubes, frente a Boca Juniors (2-2) e Auckland City (6-0), tendo ficado de fora dos encontros diante de Bayern Munique e Chelsea - o primeiro por acumulação de cartões amarelos e o segundo por opção da equipa técnica.
Questionado sobre o facto de ter deixado Álvaro Carreras no banco de suplentes diante dos blues, Bruno Lage atirou: "Só um jogador comprometido como o Dahl podia fazer um jogo destes", dando a entender que o lateral-esquerdo espanhol já só pensa na transferência para o Real Madrid, clube onde passou parte da formação.
Álvaro Carreras tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, valor que o Benfica pretende receber para abrir mão do defesa de 22 anos.
Saída do avançado português ainda é um tema sensível para o emblema turco
Mourinho considera que 'tapete' do Estádio São Miguel é um "problema"
Benfica defronta Santa Clara na abertura da 22.ª jornada (amanhã, 18H30)
Depois de Lukebakio, também Bah e Ríos já se juntaram aos trabalhos da equipa, ainda que se trate de uma integração progressiva
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport