O Nápoles mantém Florentino no radar e, segundo avança neste sábado o Corriere dello Sport, poderá insistir em breve junto do Benfica tendo em vista a transferência do médio. O internacional sub-21 português é encarado como uma opção de recurso para reforçar o meio-campo napolitano face ao impasse nas negociações com o Milan por Yunus Musah, norte-americano que esteve perto de assinar pelos campeões italianos no início do defeso, por 25 milhões de euros. Contudo, o negócio não se fez tendo o Nottingham Forest surgido na corrida disponível a subir a fasquia para os 30 milhões.
O técnico Antonio Conte mantém alternativas em aberto caso não consiga contratar Musah, com Florentino a surgir nesse lote de opções, sendo considerado pelos italianos "um jogador físico muito eficaz nas interceções, mas também dotado de qualidade e capacidade de gestão da bola". O médio tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, mas a SAD encarnada admite negociar Florentino por um valor na ordem dos 30 M€.
A chegada de Enzo Barrenechea aumentou a concorrência para a posição 6, com o argentino a assumir a titularidade neste arranque de época. A disputa pelo lugar será ainda mais acérrima quando Manu Silva, contratado em janeiro ao V. Guimarães por 12 M€, recuperar da lesão grave no joelho esquerdo. Em Nice, Florentino entrou aos 77 minutos para o lugar de Enzo e selou o triunfo (2-0) das águias com um disparo de meia distância.
Após o jogo em França, o médio comentou a hipótese de sair da Luz neste mercado. "Posso garantir que vou dar o meu máximo até ao último dia. Ainda tenho contrato por dois anos, vou dar o máximo pelo Benfica", afirmou o camisola 61 dos encarnados. No entanto, a saída é um cenário possível até porque há mais interessados além do Nápoles. A Atalanta e o Fenerbahçe estão atentos, tal como o Everton.
Russo terá demonstrado muita vontade de representar os leões
Mudanças à vista na Taça de Portugal
Primeira fase decorre entre amanhã e quinta-feira
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto