João Noronha Lopes apresentou esta terça-feira a lista com que se irá apresentar às eleições do Benfica e vincou a qualidade do grupo que o acompanha, que já trabalha em conjunto há algum tempo, e que está pronto para começar a trabalhar no dia seguinte às eleições.
"Tenho a certeza que tenho aqui uma equipa, não um grupo de pessoas, uma equipa completamente escolhida por mim, que já trabalha em conjunto, a maior parte deles há algum tempo, na área financeira, na área do futebol, na área das modalidades. Um grupo de pessoas alinhadas relativamente à minha visão, que estão preparadas para começar as suas funções no dia 26", apontou o gestor, que vincou, várias vezes, que esta será uma mudança feita com "tranquilidade": "Hoje é um dia de alegria, estamos aqui a falar do Benfica. Reunimos centenas de benfiquistas que não querem falar do passado, mas do futuro. O meu projeto é de futuro, dá perspetiva de otimismo, de mudança, mas mudança com confiança. São pessoas que os benfiquistas conhecem, será uma mudança feita com confiança com tranquilidade. Estou aqui para falar da minha equipa e do futuro do Benfica. Tenho discutido ao detalhe tudo o que tem de ser feito no Benfica. Estamos com muita vontade de começar a trabalhar já dia 26".
Noronha Lopes explicou que está com vontade de começar a trabalhar na presidência dos encarnados e acredita que a maioria dos sócios também está com vontade de mudar a liderança dos encarnados. "A decisão é dos sócios. Sinto um desejo de mudança, de norte a sul. Já ando há 3 meses a ouvir os benfiquistas. Em almoços e jantares, sinto um grande desejo de mudança e que seja feita o mais rapidamente possível", respondeu, quando questionado se acredita numa vitória logo à primeira volta: "Eu acredito que vou ser presidente do Benfica. As minhas sondagens são o contacto que tenho tido, em todo o país, com os benfiquistas. Sinto uma onda crescente que quer uma mudança, uma mudança feita com tranquilidade, com pessoas que os benfiquistas conhecem".
Noronha Lopes reforça, ainda, que Mourinho é o treinador com quem irá trabalhar, no dia 26, se vier a ser eleito.
Sobre a polémica transferência de Conti, Noronha Lopes recusou a comentar: "Não vou fazer comentários sobre isso. Estamos preparados para gerir o Benfica a partir de dia 26. Estudámos a fundo o Benfica, estudámos outros clubes no estrangeiro, temos ideias para o associativismo, queremos tornar o Benfica muito mais ganhador e temos uma estrutura e um projeto para o futebol que já foi apresentado", afirmou.
Por RecordTreinador do Benfica na chegada à gala Portugal Football Globes
Antigo 'vice' da MAG e ministro das Finanças espera voltar ao clube 31 anos depois
Presidente dos encarnados abordou tema na chegada aos Portugal Football Globes
Como vice-presidente para a área do futebol
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Dupla estava a caminho do Brasil e teve de retornar à origem