_
João Noronha Lopes apresentou esta terça-feira a lista com que se irá apresentar às eleições do Benfica e vincou a qualidade do grupo que o acompanha, que já trabalha em conjunto há algum tempo, e que está pronto para começar a trabalhar no dia seguinte às eleições.
"Tenho a certeza que tenho aqui uma equipa, não um grupo de pessoas, uma equipa completamente escolhida por mim, que já trabalha em conjunto, a maior parte deles há algum tempo, na área financeira, na área do futebol, na área das modalidades. Um grupo de pessoas alinhadas relativamente à minha visão, que estão preparadas para começar as suas funções no dia 26", apontou o gestor, que vincou, várias vezes, que esta será uma mudança feita com "tranquilidade": "Hoje é um dia de alegria, estamos aqui a falar do Benfica. Reunimos centenas de benfiquistas que não querem falar do passado, mas do futuro. O meu projeto é de futuro, dá perspetiva de otimismo, de mudança, mas mudança com confiança. São pessoas que os benfiquistas conhecem, será uma mudança feita com confiança com tranquilidade. Estou aqui para falar da minha equipa e do futuro do Benfica. Tenho discutido ao detalhe tudo o que tem de ser feito no Benfica. Estamos com muita vontade de começar a trabalhar já dia 26".
Noronha Lopes explicou que está com vontade de começar a trabalhar na presidência dos encarnados e acredita que a maioria dos sócios também está com vontade de mudar a liderança dos encarnados. "A decisão é dos sócios. Sinto um desejo de mudança, de norte a sul. Já ando há 3 meses a ouvir os benfiquistas. Em almoços e jantares, sinto um grande desejo de mudança e que seja feita o mais rapidamente possível", respondeu, quando questionado se acredita numa vitória logo à primeira volta: "Eu acredito que vou ser presidente do Benfica. As minhas sondagens são o contacto que tenho tido, em todo o país, com os benfiquistas. Sinto uma onda crescente que quer uma mudança, uma mudança feita com tranquilidade, com pessoas que os benfiquistas conhecem, com carreiras sólidas e que não caíram aqui de paraquedas".
Noronha Lopes reforça, ainda, que Mourinho é o treinador com quem irá trabalhar, no dia 26, se vier a ser eleito.
Sobre a polémica transferência de Conti, Noronha Lopes recusou a comentar: "Não vou fazer comentários sobre isso. Estamos preparados para gerir o Benfica a partir de dia 26. Estudámos a fundo o Benfica, estudámos outros clubes no estrangeiro, temos ideias para o associativismo, queremos tornar o Benfica muito mais ganhador e temos uma estrutura e um projeto para o futebol que já foi apresentado", afirmou.
Por RecordFC Porto-Benfica, dos 'quartos' da Taça de Portugal, joga-se na quarta-feira (20H45)
Desafiámos 6 conhecidos adeptos, 3 dos dragões e outros 3 das águias a Benfica, a responderem a questões com premissa simples mas... desafiante
Médio tenta vários remates de fora da área, mas ainda não conseguiu marcar qualquer golo na meia distância
Argentino anulou Froholdt no clássico da Liga, mas está lesionado e o técnico pode apostar em Manu ou deslocar Aursnes
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos