_
João Noronha Lopes esteve esta terça-feira na Casa do Benfica de Loures em ação de campanha para as eleições do Benfica de 30 de Outubro. O candidato respondeu a várias perguntas dos jornalistas. Aqui pode ler na íntegra as ideias de Noronha Lopes.
Críticas à gestão desportiva de Luís Filipe Vieira
"Acho que há desorientação total na política desportiva. Temos uma política puramente eleitoral. Vieira disse que haveria 15 jogadores da formação que poderiam ser titulares e com a saída de Rúben Dias não temos nenhum; disse que tínhamos defesas-centrais dentro de casa e agora estamos a comprar. Já disse tudo e o seu contrário, e a palavra do candidato Vieira vale muito pouco".
Apelo a Vieira para debater com os restantes candidatos
"As eleições são um espaço de democracia e temos de debater todos. Por isso, faço um apelo a Vieira para debater com os sócios, os donos do clube. Que venha abertamente defender o seu projeto, a mudança de paradigma do futebol e esclarecer situações que nunca foram esclarecidas, como a da OPA, não por respeito aos outros candidatos mas por respeito aos donos do clube, os sócios. Não se pode continuar a esconder atrás de máquinas de propaganda".
Ser o último mandato de Vieira tranquiliza?
"Não, porque não acredito. Vieira já disse tudo e o seu contrário. Já disse que queria um Benfica europeu e depauperou a equipa; que queria apostar na formação e agora não temos nenhum jogador da formação titular no Benfica. Fez muitas promessas e não cumpriu. Por isso é que digo que é importante mudar, que é importante ter uma nova equipa para sonhar muito mais alto do que se tem sonhado até agora. Candidato-me para levar o Benfica onde este deve estar, na Europa. Na Europa dos grandes títulos e não na 2.ª divisão".
Respondeu, ou não, à proposta de Vieira para um elemento de cada lista integrar o Conselho Fiscal?
"Não. A proposta não faz sentido nenhum. O que o Benfica precisa é de debater ideias, comparar programas. Vieira não apresentou uma única ideia. Eu tenho quase 90 medidas, que falam de futebol, de ecletismo ou da necessidade de transparência. De Vieira, até agora, não ouvimos nada".
Vieira diz que tem obra feita. O que lhe parece?
"Todas as obras feitas não justificam que não se venha a debate. O passado ficará sempre na história mas não nos podemos esconder atrás dele".
Por RecordSaída do avançado português ainda é um tema sensível para o emblema turco
Mourinho considera que 'tapete' do Estádio São Miguel é um "problema"
Benfica defronta Santa Clara na abertura da 22.ª jornada (amanhã, 18H30)
Depois de Lukebakio, também Bah e Ríos já se juntaram aos trabalhos da equipa, ainda que se trate de uma integração progressiva
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport