A Noruega está a um passo do Mundial e só uma hecatombe (leia-se derrota por 9-0) em Itália, domingo à noite, afastará os nórdicos da fase final, algo que já não acontece desde 1998. Apesar de ninguém dar o apuramento como garantido, desde o selecionador Stale Solbakken aos responsáveis da federação, o certo é que já está a ser preparada uma grande festa de homenagem na segunda-feira, em Oslo. Segundo avança a TV2 norueguesa, está previsto um festival aberto ao público na Radhusplassen com a presença de todos os jogadores da seleção, incluindo as estrelas Haaland, Odegaard e... Schjelderup.
Ora, o regresso do plantel do Benfica aos treinos está marcado precisamente para segunda-feira, no Seixal. Ao que apurámos, os encarnados autorizaram o extremo a regressar mais tarde até porque na próxima quarta-feira terá de comparecer no Tribunal Municipal de Copenhaga, onde será julgado como um caso de confissão de partilha de um vídeo de conteúdo sexual a envolver menores.
"Terei todo o prazer em ser entrevistado na segunda-feira", diz o secretário-geral da federação norueguesa, Karl-Peter Loken, não dando nada por garantido. Já os jornalistas, mostram-se mais efusivos. "Vai ser uma celebração pública gigantesca. Esperamos por isto há 25 anos [a última grande competição onde a Noruega esteve presente foi o Euro'2000] e, com grandes estrelas na equipa como Haaland e Odegaard, esta será uma comemoração fantástica", afirma Jasper Mathisen, da TV2.
Por Nuno Miguel FerreiraJá perto do intervalo do Grécia-Escócia, da qualificação para o Mundial'2026
Encarnados chegaram à igualdade no último lance
Apesar do desejo, avançado "não quer ouvir falar de propostas enquanto estiver estiver sob contrato e irá respeitar o clube até ao último dia"
Ricardo Gareca, que treinou o avançado do Benfica no Velez Sarsfield, analisa primeiro jogo na celeste
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Alex Kroes não gostou nada do despedimento de John Heitinga
Al Ittihad superiorizou-se em casa do Liver Sport, por claros 4-1
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético