_
A Noruega está a um passo do Mundial e só uma hecatombe (leia-se derrota por 9-0) em Itália, domingo à noite, afastará os nórdicos da fase final, algo que já não acontece desde 1998. Apesar de ninguém dar o apuramento como garantido, desde o selecionador Stale Solbakken aos responsáveis da federação, o certo é que já está a ser preparada uma grande festa de homenagem na segunda-feira, em Oslo. Segundo avança a TV2 norueguesa, está previsto um festival aberto ao público na Radhusplassen com a presença de todos os jogadores da seleção, incluindo as estrelas Haaland, Odegaard e... Schjelderup.
Ora, o regresso do plantel do Benfica aos treinos está marcado precisamente para segunda-feira, no Seixal. Ao que apurámos, os encarnados autorizaram o extremo a regressar mais tarde até porque na próxima quarta-feira terá de comparecer no Tribunal Municipal de Copenhaga, onde será julgado como um caso de confissão de partilha de um vídeo de conteúdo sexual a envolver menores.
"Terei todo o prazer em ser entrevistado na segunda-feira", diz o secretário-geral da federação norueguesa, Karl-Peter Loken, não dando nada por garantido. Já os jornalistas, mostram-se mais efusivos. "Vai ser uma celebração pública gigantesca. Esperamos por isto há 25 anos [a última grande competição onde a Noruega esteve presente foi o Euro'2000] e, com grandes estrelas na equipa como Haaland e Odegaard, esta será uma comemoração fantástica", afirma Jasper Mathisen, da TV2.
Por Nuno Miguel FerreiraAntónio Silva vai estar nas opções para o Dragão pois, caso não haja um retrocesso, a lesão é recuperável
Águia batem leões no João Rocha e cimentam liderança na Champions só com vitórias
Médio colombiano tem um familiar a treinar na equipa do Montijo, tendo tirado várias fotografias e dado autógrafos
Antigo defesa diz que "além das vitórias destacava-se pela sua personalidade, habilidade e inteligência"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos