Bruno Lage é o nome mais forte para suceder a Roger Schmidt, despedido este sábado depois do empate (1-1) diante do Moreirense. Record sabe que o treinador setubalense está na frente, podendo voltar ao clube da Luz quatro anos depois de ter deixado os encarnados.
O técnico, de 48 anos, está livre, depois sido afastado do comandado do Botafogo. Lage deixou o clube carioca, em outubro do ano passado, ainda com a equipa na liderança do campeonato brasileiro, que o Palmeiras de Abel Ferreira viria a conquistar.
Apesar de ter não ter completado a temporada quando saiu do Benfica, em junho de 2020, Lage continua a agradar aos encarnados, além de ser alguém que conhece a casa, da formação ao topo. Em 2018/19, voltou ao Benfica Campus para comandar a equipa B, mas em janeiro seria chamado por Luís Filipe Vieira para substituir Rui Vitória.
Lage encontrou a equipa em 4.º lugar, mas conduziu os encarnados à vitória no campeonato. Tornou-se, então, no último treinador português campeão no Benfica, antes de um jejum quebrado por Roger Schmidt. Recuperou Adel Taarabt e João Félix explodiu, acabando por rumar ao At. Madrid, num negócio de 126 M€.
A época seguinte, marcada pela pandemia, seria conturbada. O Benfica deixou escapar vantagem confortável para o FC Porto e a ira dos adeptos virou-se para Lage, Grimaldo, Pizzi e Rafa, que vandalizaram as casas destes. O treinador acabaria por sair, depois da derrota (0-2) no reduto do Marítimo, a 29 de junho de 2020.
Nélson Veríssimo, até aí seu adjunto, terminaria a temporada, orientando a equipa na final da Taça de Portugal, perdida para o FC Porto (1-2), em Coimbra. O agora treinador da equipa B fez a transição para o regresso de Jorge Jesus. Quatro anos depois, os encarnados, agora liderados por Rui Costa, voltam a pensar em Lage para apagar novo fogo. Desta vez, com tempo.
[notícia atualizada às 20:33]
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins