Depois de um ano de sonho em 2022, com a conquista do Mundial a ser a cereja em cima de um bolo já com várias camadas, leia-se títulos, o central foi campeão no Benfica e junta o Prémio Artur Agostinho 2023 ao seu palmarés. Feliz pelo reconhecimento de Record, o argentino mostrou a outra faceta para além do defesa com ar de durão numa entrevista exclusiva que pode ler aqui Record: A prestação na Champions acabou por ser uma desilusão. O que falhou, depois de duas temporadas consecutivas em que o Benfica esteve nos quartos-de-final da prova?
Otamendi: A diferença para os anos anteriores é que não competimos como deveríamos ter feito. As coisas não saíram, não acreditámos em nós e por vezes isso implica uma fatura alta. Na Champions é assim, ao mínimo erro perdes um jogo e já vais condicionando o que falta. Tivemos oportunidade de nos qualificar para a Liga Europa, que era importante para nós e para o clube, de modo a continuar nas competições europeias, que são lindas de jogar. Temos a possibilidade de na Liga Europa jogar da forma que fizemos nos anos anteriores. Competir é a chave para chegar o mais longe possível. Vamos tentar reverter a situação na Liga Europa, já que não podemos mostrar o nosso futebol na Champions.
Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques
João Diogo Manteigas surge no terceiro lugar
Erik Lambrechts, de 40 anos, já tinha estado em Portugal esta época numa goleada do Sp. Braga
Candidato à liderança do Benfica vai ver duelo entre United e City ao vivo, avançou o Now e confirmou Record
Candidato à presidência do Benfica refere que Rui Costa devia aprender com Otamendi, mas sente que "é tarde demais"
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos