Na mesma entrevista onde deixou rasgados elogios a José Mourinho, Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, comparou o campeonato português ao holandês - uma vez que vestiu, recentemente, a camisola do AZ Alkmaar - e comentou o facto de as águias terem exigido 100 milhões de euros para que deixasse o clube.
"Pessoalmente, considero que a Liga holandesa está num nível muito elevado. É de grande qualidade. Exige muita técnica, corre-se muito, é muito veloz. E bem mais aberta. As equipas querem dar espetáculo, não se fecham. Quando estava no Willem, tentávamos jogar contra o PSV olhos nos olhos. Aqui, em Portugal, é mais tático, mais bloco baixo. Serve mais para atrasar o jogo, é diferente. Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar, desde o primeiro minuto, fazer antijogo para tirar algo do jogo, mesmo que seja um ponto. Na Holanda, não se jogava para o empate", analisou, ao portal 'Athletiko', o grego de 27 anos, que depois foi confrontado com o valor da sua cláusula de rescisão: 100 milhões de euros.
"Quando vejo coisas assim, nem consigo pensar nisso. Digo sempre que são exageros. Não sei por que razão escrevem isso, como é que escrevem ou onde encontram [as notícias de transferências]. É um exagero. Ler 100 milhões... Sei onde comecei, mas o futuro nunca se sabe. Se me perguntassem há cinco anos onde é que estaria, se estaria no Benfica e se teria marcado estes golos, diria que estavam loucos. Estou a aproveitar, a passar um bom momento. Estou a gostar da minha vida aqui, e o que tiver de acontecer no futuro, acontecerá. Acredito no destino. Cheguei a fazer planos nos verões passados que nunca aconteceram...", admitiu.
Clube argentino pretende empréstimo de um ano com opção de compra
Adeptos encarnados correram na direção dos napolitanos e a polícia foi forçada a intervir
Ponta-de-lança do Benfica assume, no entanto, que isto traz uma pressão extra
Avançado das águias concedeu uma entrevista ao portal 'Athletiko'
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus