Pavlidis sobre Roger Schmidt: «Estou entusiasmado porque vou ser treinado por ele»

• Foto: SL Benfica

Vangelis Pavlidis assumiu, em entrevista ao canal oficial do Benfica, ser conhecedor do estilo de jogo das equipas orientadas por Roger Schmidt, revelando que as características do modelo de jogo do técnico alemão se assemelham à sua forma de jogar. Aliás, o avançado mostrou-se mesmo "entusiasmado" por ser orientado pelo treinador alemão.

"Sim, conhecia o treinador porque joguei contra ele, e foi sempre um prazer jogar contra ele porque eram sempre bons jogos. É realmente importante porque o conheço pessoalmente, porque joguei contra a equipa dele, e agora estou entusiasmado porque vou ser treinado por ele. Sei que é um treinador que quer que joguemos futebol, que marquemos golos, que pratiquemos um futebol realmente atrativo e ofensivo, que tenhamos um jogo posicional forte e que pressionemos alto. Esse é um aspeto muito importante para o meu jogo, é por isso que adoro jogar e é por isso que estou aqui", vincou o avançado grego de 25 anos, que defrontou o PSV de Roger Schmidt quando os dois coincidiram na Holanda.

PUB

O que pode trazer e acrescentar ao Benfica?

"Sim, joguei inclusivamente em diferentes posições ao longo dos últimos anos. A número 9, a número 10, a extremo-esquerdo, mas, sim, a minha posição agora é a de número 9, e julgo que é por isso que as pessoas do Benfica me escolheram. Espero poder ajudar a equipa com a minha capacidade de pressão e com a paixão que todos os jogadores gregos têm. E, claro, a posição de número 9 é realmente importante, e o mais importante a fazer é marcar golos e assistir os colegas de equipa. Adorava fazê-lo. Fazer o melhor pela equipa e, claro, marcar golos."

PUB

Como vai adaptar-se rapidamente a esta nova realidade?

"É realmente importante que, desde o meu primeiro dia quando a equipa se juntar na pré-época, eu tenha o meu tempo para compreender a tática e o treinador, o que ele quer de mim... Adorava adaptar-me o mais rapidamente possível. Por vezes leva dias, por vezes leva meses, mas adorava dar o meu melhor. E vou mesmo dar o meu melhor para me adaptar o mais rapidamente possível, porque estou aqui para alcançar, quer em termos coletivos, quer pessoais, os nossos objetivos."

Vai jogar a Liga dos Campeões pelo Benfica nesta época. Este é um fator importante na carreira de um jogador...

"Claro, o Benfica é um clube que todos os anos joga a Liga dos Campeões, ou, no mínimo, a Liga Europa. É um aspeto importante para mim e para a minha carreira. Se és um jogador de 15 anos, sonhas jogar perante 65 mil pessoas numa noite de Liga dos Campeões. É um sonho, e o futebol é um sonho para mim. Estar aqui também é um sonho para mim."

PUB

Qual é o seu principal objetivo agora que assinou pelo Benfica?

"Sinto diretamente o quanto as pessoas gostam do Benfica, e eu quero, no mínimo, fazer as pessoas felizes, fazer os adeptos do Benfica felizes. E, claro, ganhar todos os fins de semana. Esse é o meu objetivo. Espero que tudo corra bem e que conquistemos boas coisas juntos. Que conquistemos troféus, juntos."

Quando ouve "Benfica", que palavras lhe vêm imediatamente à cabeça?

PUB

"Champions League e troféus. São palavras que ligam bem com o Benfica", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB