Se Jorge Jesus fosse supersticioso teria motivos para... sorrir após a derrota com o São Paulo. O treinador, naturalmente, não gostou do desfecho da partida – e constatou isso mesmo no final – mas o facto é que o seu histórico no clube da Luz pode transformar um mau resultado... num bom prenúncio. Na única vez que, ao comando do Benfica, perdeu o primeiro jogo da época realizado noEstádio da Luz, o que aconteceu na estreia nos encarnados, em 2009/10, o técnico acabou por... conquistar o campeonato, pondo fim a um ciclo de quatro títulos consecutivos do FC Porto.
Nessa ocasião, o Benfica debutou perante os seus adeptos com o Atlético Madrid e foi batido por 2-1 (golos de Cardozo, Raúl Garcia e Forlán). Nas campanhas seguintes, com exceção desta que agora começa, Jesus venceu sempre o primeiro jogo na Luz, sem que daí tivesse resultado maior alegria no final da época: em 2010 bateu o Monaco, por 3-2; em 2011, impôs-se diante do Toulouse, por 1-0; e na última temporada recebeu e derrotou o Real Madrid, por 5-2, no jogo que decidiu a Eusébio Cup.
Antes do São Paulo, na preparação em curso, só o Sporting... B derrotara os encarnados, na Taça de Honra (2-1).
Terceiro troféu a voar de casa
A derrota de ontem frente ao São Paulo representou a terceira Eusébio Cup perdida para a equipa visitante, em seis organizadas. O Benfica tinha conquistado as duas últimas edições: em 2012, frente ao Real Madrid, por expressivos 5-2, e em 2011, diante do Arsenal, por 2-1.
Antes, em 2009, as águias garantiram o triunfo, nas grandes penalidades, perante o Milan (após um 0-0). O São Paulo juntou-se aos encarnados, ao Inter Milão e ao Tottenham no quadro de vencedores.
Treinador do Benfica falou na sala de imprensa após o empate em casa com o Santa Clara
As declarações do treinador do Benfica após empate em casa frente ao Santa Clara
Capitão do Benfica cometeu erro nos descontos que ditou empate frente ao Santa Clara
Encarnados perdem os primeiros pontos na Liga numa partida em que jogaram com mais um jogador desde os 38 minutos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham