_
O presidente do Besiktas confia que o Benfica não agirá pela calada relativamente a Rafa Silva. Serdal Adali sublinhou, em conferência de imprensa, as boas relações entre os dois clubes. O dirigente deixou também um aviso ao internacional português.
"Há questões que estão a ser discutidas nos bastidores", disse Adali, sobre as conversas com o jogador. "Assim como não agimos pelas costas do Benfica para transferir um jogador, não acho que o Benfica nos vá prejudicar. Temos um bom relacionamento com o Benfica. Se o Benfica quisesse o Rafa Silva, ter-nos-ia dito. O Benfica não fez qualquer pedido nesse sentido", vincou, em declarações reproduzidas pelo site do Besiktas.
Rafa, de 32 anos, deixou as águias no final da temporada passada, em final de contrato, rumando a Istambul. O Benfica está atento à situação do jogador, mesmo sabendo que a contratação é difícil. O Besiktas debate-se agora com um assunto delicado, que levou o presidente o treinador a promover uma conferência de imprensa para dar esclarecimentos.
Ameaçando ir para a FIFA, Adali revelou uma conversa com o empresário. "Se ele quiser sair, foi informado de que haveria uma cláusula. O agente do Rafa respondeu: ‘Deixe-me trazer 3 milhões de euros e deixá-lo sair daqui’. Isto é o Besiktas. Os jogadores não podem ditar as próprias regras aqui. Se um jogador quer sair, o Besiktas define as condições e a decisão final é do Besiktas", tornou claro.
Por sua vez, o treinador, Sergen Yalçin, lembrou que o jogador lhe disse que "não treinaria nem jogaria". "O jogador cortou toda a comunicação connosco. Ele está a enviar-nos mensagens através de seu agente. Isso está além da minha compreensão."
Clube da Premier League quer reforçar lateral direita
Vários jovens integrados nos trabalhos
Treinador do Benfica tem mostrado pouca confiança na juventude
Avançado pode reentrar no leque de opções no mês de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos