_

Prestianni na posição 10: como foi a estreia do argentino no Benfica B e a análise de Nelson Veríssimo

• Foto: Rui Minderico

Os adeptos do Benfica tiveram este sábado, finalmente, a oportunidade de ver Gianluca Prestianni em ação, pela equipa B, frente ao Santa Clara, mas Nelson Veríssimo, treinador da formação secundária frisou, no final do encontro, que o reforço contratado em janeiro "é da equipa A". O antigo timoneiro da equipa principal viu uma estreia "muito positiva" do argentino, que surgiu na posição 10, no apoio aos pontas de lança – Varela primeiro, Cauê depois – e, apesar de discreto, esteve na origem da única oportunidade dos encarnados na primeira parte, com um passe interior que colocou Pedro Santos na ‘cara’ do guarda-redes visitante, mas o companheiro não conseguiu faturar.

Na segunda parte, beneficiou do crescimento global da equipa, mas notou-se alguma (natural) falta de ritmo. Antes de sair, aos 67’, ainda ‘sacou’ um amarelo a Klismahn por uma entrada desnecessária e fora de tempo.

PUB

"Teve a oportunidade de treinar com a equipa B desde quarta-feira e adaptou-se de forma muito positiva. Criou logo uma grande empatia com os companheiros, é um jogador de integração muito fácil. Foi o primeiro jogo, é natural que seja todo um contexto novo para ele. Globalmente, teve uma prestação positiva e acreditamos que vai crescer muito mais", analisou Nelson Veríssimo, após o encontro.

Sobre a colocação de Prestianni no apoio aos avançados, Veríssimo lembrou que o argentino "é um jogador de equipa que pode jogar como 10 ou nos corredores". "Em temos de posicionamento, permite um leque alargado das suas dinâmicas coletivas. Mas o que me satisfaz foi o espírito com que veio à equipa B e desde uma primeira fase relacionou-se logo com os colegas", elogiou o técnico.

PUB

Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB