_

PSP recusa falha de segurança: «Muitos destes adeptos detidos já eram conhecidos»

PSP recusa falha de segurança: «Muitos destes adeptos detidos já eram conhecidos»

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recusa que tenha havido falhas no dispositivo de segurança no dérbi de futsal (2-2). O comissário Vítor Patrica sublinhou ao Now que "muitos dos adeptos detidos já eram conhecidos da polícia", através da Unidade Distrital de Informações Desportivas PSP (spotters).

Já esta sexta-feira, e depois da detenção dos 124 casuals de Benfica e Sporting envolvidos na rixa nas imediações de Alvalade, aquele responsável considerou que o dispositivo montado foi o "ajustado", em função das informações recolhidas.

PUB

"No entanto, como tem vindo a ser habitual, os adeptos de risco dos dois clubes não comparecem e pretendem chegar aos locais dos encontros de forma dissimulada, sem serem detetados pela PSP, para lograrem confrontos com os adeptos rivais", sublinhou Patrica, aos jornalistas.

O comissário da PSP observou que "a área em torno do pavilhão é imensa e as vias de acesso são inúmeras". "A PSP estava bem posicionada e garante o perímetro dentro do possível. Não pode estar em todas as esquinas e em todas as ruas", acrescentou, assinalando as "formas criativas" com que estes adeptos conseguem os seus intentos.

PUB

Para o dérbi de segunda-feira, na Luz, o policiamento terá algumas alterações. "Os policiamentos de eventos desportivos são planeados com antecedência, empenhando todas as valências consideradas ajustadas e adequadas às informações recolhidas. Os spotters são responsáveis pelo acompanhamento e monitorização dos adeptos de risco, neste caso da área metropolitana de Lisboa", acrescentou Patrica, ao canal da Medialivre.

Por Record
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB