Com a Europa do futebol de olhos postos em João Félix, ainda mais depois da noite memorável que viveu frente ao E. Frankfurt no jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa (4-2), João Tralhão não tem dúvidas de que será dificíl os encarnados segurarem o jovem talento na Luz.
"Quando aparece um jogador deste nível torna-se difícil segurá-lo ou evitar que haja propostas, ofertas milionárias a jogadores com o talento do João, e tenho a ceteza que vão acontecer... se é que não aconteceram já várias. Mas tenho a ideia de que é possível que o João se mantenha mais algum tempo no Benfica para ele próprio dar passos seguros no sentido de atingir o topo mundial. Mas o mercado é que vai ditar essa realidade ou não. A intenção do João e do Benfica era ver o João com mais anos de camisola do Benfica ao peito", afirmou à Rádio Renascença o treinador sobre o jogador que orientou nas camadas jovens dos encarnados.
E prosseguiu: "Estamos a falar de um menino de 19 anos, muito jovem. Tem muito para crescer a todos os níveis, se bem que já é um jogador muito desenvolvido a todas as dimensões. Há que deixá-lo crescer e dar-lhe a tranquilidade necessária para continuar a fazer o seu trabalho".
João Tralhão não ficou indiferente à emoção do camisola 79 depois de fazer o hat trick e explica. "A imagem de vê-lo chorar no relvado é mesmo fruto e resultado do que ele investe no jogo desde sempre. Marcar 3 golos pela equipa principal do Benfica, na Liga Europa, contra um adversário forte nos quartos de final...: obviamente que parq quem vive o futebol da forma como ele vive e sente a camisola como sente... a nós deixa-nos uma felicidade ilimitada e sabemos que, para ele, significa muito".