_
Rafa Silva foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Benfica, tendo assinado contrato até 2028. Em declarações à BTV, o avançado internacional português de 32 anos assumiu ter tido "saudades de casa" e que continua o mesmo jogador que deixou o clube há cerca de ano e meio, sublinhando a ambição que tem de "conquistar títulos" com a camisola vermelha e branca.
A saída do Benfica em 2024
"Acho que na altura, quando me despedi, disse que me ia custar imenso a minha saída do Benfica, mas ponderei muito, achei que era um ciclo que devia fechar na altura, que estava na minha hora de ir, que precisava de outro tipo de aventura neste caso para continuar a minha vida", começou por dizer o atacante
Diferenças entre o Rafa que deixou o clube há um ano e meio e o que agora regressa
"Eu, basicamente, continuo o mesmo. Saudades de casa, queria voltar para casa. Surgiu uma possibilidade há poucos dias de isso acontecer e foi isso que acabou por acontecer. E estou muito grato por estar aqui e por estar de volta."
Objetivos para o regresso
"Conquistar títulos, trabalhar todos os dias para ser melhor e para sermos uma nova equipa."
O regresso ao Seixal e Estádio da Luz
"Vão ser boas memórias, são memórias que tenho e quero voltar a vivê-las. Quero regressar às boas memórias e continuar com o bom caminho no Benfica."
Mensagem para os adeptos
"A mensagem que posso deixar é que vou ser a mesma pessoa, apenas uma que regressa a casa e que corra tudo bem para nós enquanto equipa. Será por aí."
Your browser doesn’t support HTML5 video