Rafa tem promessa de saída em janeiro: conheça acordo com o Besiktas

Rafa Silva
• Foto: Getty Images

O presidente do Besiktas prometeu a Rafa que facilitava uma saída em janeiro se o jogador voltasse aos treinos e ajudasse a equipa de Istambul. Ao que Record apurou, esta conversa aconteceu numa das reuniões entre as partes durante o diferendo que culminou na ausência de avançado dos treinos.

Ciente que a relação entre Rafa e o Besiktas dificilmente será totalmente reparada, o presidente do clube turco terá recuado. Serdar Adali admite facilitar a saída do avançado, de 32 anos em janeiro, mas, para isso, Rafa tem de ajudar a equipa nos jogos difíceis do mês de dezembro, sobretudo no do próximo domingo frente ao Trabzonsport. Antes da pause de inverno, o Besiktas receberá o Kayserispor, dia 18.

PUB

O Besiktas ocupa o quinto lugar da liga turca, a 11 pontos do líder Galatasaray e a 9 do segundo, que é, precisamente, o Trabzonspor. O internacional português voltou aos treinos na semana passada, mas ficou fora do jogo com o Gaziantep, que terminou com um empate a dois golos. No final desse jogo, adeptos e jornalistas questionaram a ausência de Rafa, pressionando o treinador e a direção do Besiktas a apostar naquele que consideram ser o melhor jogador da equipa.

O jogador cumpre a segunda temporada pelas águias negras, contando cinco golos e três assistências em 16 jogos, o último dos quais diante do Fenerbahçe, a 2 de novembro. O Benfica acompanha este processo com expectativa, admitindo avançar para a contratação de Rafa se estiver livre Certo é que o atleta só equaciona representar os encarnados em caso de regresso a Portugal.

Depois da turbulência e das ameaças de Adali em recorrer para a FIFA, exigindo 15 M€ para abrir mão de Rada, a situação está agora mais calma. O próprio jogador foi aconselhado a não alimentar mais polémicas, para não comprometer o seu desejo de sair em janeiro.

PUB

Por Filipe Alexandre Dias
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB