O Benfica recebe o Estrela da Amadora no próximo sábado naquele que será o quarto embate de Roger Schmidt com os tricolores. E até agora o registo do técnico alemão é 100% vitorioso diante da equipa amadorense. Tudo começou a 20 de novembro de 2022, em Leiria, em partida da fase de grupos da Allianz Cup quando o Estrela ainda estava no escalão secundário. Os encarnados venceram (3-2) com golos de Musa, Chiquinho (de penálti) e Draxler.
O segundo episódio do histórico de Roger Schmidt com o Estrela escreveu-se a 19 de agosto de 2023, na Luz, para a 2ª jornada da Liga Betclic. Tengstedt e Rafa marcaram os golos que fixaram o resultado (2-0), sendo que na segunda volta, na Reboleira, as águias golearam por 4-1. Léo Jabá ainda colocou os estrelistas em vantagem, mas Arthur Cabral, Rafa, Otamendi e Marcos Leonardo deram a volta ao resultado. No sábado há novo capítulo.
À espera de uma boa casa
Os responsáveis dos encarnados esperam uma boa casa na receção ao E. Amadora marcada para o próximo sábado à noite (20h30). Depois de o jogo com o Casa Pia ter contado com 58.926 espectadores nas bancadas, a previsão aponta para uma afluência semelhante frente aos tricolores. O facto de estarmos em agosto, mês tradicionalmente de férias dos emigrantes em Portugal, ajuda à presença de mais adeptos.
Por RecordLateral saiu no verão de 2023 para o Bayer Leverkusen, próximo adversário do Benfica na Champions, meses depois de o médio ter rumado ao Chelsea
Consulte as escolhas de José Mourinho para o encontro desta noite
Siga as incidências do jogo a contar para os 'quartos' da Allianz Cup
Gestor revela que já agradeceu pessoalmente a João Diogo Manteigas pelos 50 votos na segunda volta
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição