Rui Costa destacou a forma "internacional" como decorreu a 12.ª Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, que contou com as presenças de Aleksander Ceferin e de Nasser Al-Khelaifi, presidentes da UEFA e da European Club Association (ECA), respetivamente.
"Dou os parabéns à Liga pela forma como conduziu esta Cimeira. Foi muito produtiva. Tivemos o privilégio de ter connosco não só o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas também o presidente da UEFA e o presidente da ECA. Não só foi internacional como bastante motivadora. Acima de tudo, acaba por ser o reconhecimento daquilo que é o futebol português. Ter presentes três ilustres presidentes foi um privilégio e, indiscutivelmente, sendo eu também membro do Board da ECA, não posso deixar de realçar o papel do presidente Nasser Al-Khelaifi, que esteve aqui, hoje, a explicar aos clubes portugueses a importância de, cada vez mais, se associarem à ECA", afirmou, à Liga TV, o responsável máximo do Benfica, depois do evento no Convento de São Francisco, em Coimbra.
A luta contra a Superliga Europeia foi algo salientado por Rui Costa, através do papel da ECA, liderada por Nasser Al-Khelaifi: "Tem sido a principal barreira da Superliga e países como o nosso têm de se precaver. Deu aqui uma explicação cabal da importância de os clubes portugueses também estarem presentes nesta luta pela defesa dos seus direitos. Nos últimos seis meses, a ECA mais do que duplicou os clubes na sua organização e isto é fruto do trabalho que tem sido feito, juntamente com a UEFA, para defesa dos clubes, internacionalmente."
Por RecordEncontro está marcado para as 20h30, no Estádio da Luz
Candidato derrotado na segunda volta das eleições do Benfica estará na Luz acompanhado pelos filhos; Manteigas também estará nas bancadas
Decisão judicial deverá ser conhecida nas próximas semanas
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia