Rui Costa sobre a saída de Enzo: «Não mostrou compromisso com o Benfica. Não é bater no peito quando interessa...»

Your browser doesn’t support HTML5 video

Rui Costa sobre a saída de Enzo: «Não mostrou compromisso com o Benfica. Não é bater no peito quando interessa...»

Rui Costa deixou duras críticas à forma como Enzo Fernández lidou com as negociações entre o Benfica e o Chelsea, afirmando que o médio internacional argentino - que acabou por ser vendido aos blues por 121 milhões de euros - não se mostrou comprometido com o projeto das águias.

Em declarações à BTV, o presidente das águias assumiu ter feito de tudo para que a venda do jovem médio "não se efetuasse". "Tudo foi feito para que essa venda não se efetuasse. Estou triste por ele ter saído mas de consciência tranquila de que fiz o melhor para o Benfica. Procurámos não vendê-lo a meio do ano. Mas ele mostrou vontade em não ficar. Desde o princípio tememos que alguém trouxesse o valor da cláusula. Sempre que o Chelsea se aproximou, ele demonstrou que não queria ficar. O aumento salarial foi falado, a proposta foi feita. Mas metade da proposta [salarial] do Chelsea era inviável para nós", disse.

PUB

E continuou: "Nunca conseguimos chegar a ele para convencê-lo. Sempre que o Chelsea se aproximava do valor da cláusula, praticamente não houve chance de alterar a cabeça dele. Foi muito incisivo a querer sair do Benfica. Foi intransigente. Respeito a decisão dele, ainda assim, pois fui futebolista. Mostrámos-lhe todas as possibilidades mas ele nunca mostrou abertura para continuar. Criámos a solução de ele ficar até ao final sem perder um tostão. À hora do almoço de dia 31, meto em cima da mesa a proposta de o Chelsea comprá-lo já e levá-lo apenas no verão. Mesmo assim ele mostrou-se negativo a ficar. Aqui a coisa muda. Respeito o receio de perder um grande contrato, outra é ele não perder um euro e mesmo assim não querer ficar. E é aqui que eu mudo. Não mostrou compromisso com o Benfica. Aqui pensei que ele não poderia jogar mais no Benfica. Eu como adepto não queria mais este jogador, como gestor também não era solução e não poderia entrar mais no balneário. Não é bater no peito quando interessa. Foi ali que tomei a decisão de vender."

PUB

Um recado para os jogadores da formação utilizando Enzo como exemplo

"O Enzo foi bem tratado por todos desde que chegou até sair. Tive a esperança de que desse prazer ao Enzo lutar pelo título. Quando ficou muito claro que ele não estava comprometido, não quero que vista mais a camisola do Benfica. Queremos uma equipa com compromisso com os adeptos. Apesar dos jogadores saberem do que se estava a passar, em Arouca, deram tudo. É esse compromisso que eu quero em todos os campos. Perdemos um grande jogador, sim, mas não vamos ficar a chorar por um jogador que não quer estar no Benfica. O nosso caminho é para a frente não para trás. Fui criado neste clube a ensinarem-me a honrar a camisola do Benfica. Respeito o Enzo, mas a escolha dele foi não ficar. Só queremos jogadores que queiram respeitar o Benfica. Aqui só estarão jogadores - vale também para a formação - que têm orgulho em representar a camisola do Benfica."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB