De visita a Coimbra e a Viseu, onde participou em duas ações de campanha, Rui Costa apelou ontem ao sentido de responsabilidade de quem perder as eleições. Candidato a um segundo mandato, lembrou o recente chumbo das contas de 2024/25, exercício que fechou com lucro de 30 M€.
Dirigindo-se aos sócios que encheram a Casa do Benfica de Coimbra, o presidente das águias, de 53 anos, sublinhou que “o clube está muito melhor hoje do que há quatro anos”. “Na parte financeira, caros amigos, durmam sossegados, não oiçam baboseiras, jamais colocaria o nosso clube em perigo financeiro. Teria errado tudo. Continuamos a ser o melhor clube português em termos financeiros. Não há igual. A dívida líquida aumentou, mas a dívida total não aumentou. Pelo contrário, já está a baixar”, disse, destacando o “excelente trabalho” de Nuno Catarino , CFO da SAD e candidato a vice-presidente.
Depois, recuou a 27 de setembro. “Para perceberem o que significa a parte financeira do Benfica em altura de eleições, houve uma Assembleia Geral que chumbou contas de 30 milhões positivos. A pergunta que se faz é: ‘essas pessoas ou quem incentivou a isso estão preocupadas com as contas do Benfica? Ou estão preocupadas com outra coisa?’ Isto pode ser uma preparação para o que aí vem. De acordo com os novos estatutos, com dois chumbos, cai a Direção. E vocês vão ter de abrir esta porta [da Casa do Benfica] todos os anos para virem aqui 10 candidatos. Os que não ficarem têm uma responsabilidade acrescida de não dividir o clube", sublinhou.
Vencedor na primeira volta das eleições, com 42,13% dos votos, Rui Costa seguiu depois para Viseu, onde jantou com cerca de 300 apoiantes, e sublinhou que “nada está ganho”. “Espero manter os mesmos eleitores e ir buscar o que me falta para passar os 50 por cento", referiu.
1/18
Presidente e recandidato garante que o Benfica continua a ser "o melhor clube português em termos financeiros"
Vice-presidente da lista de Rui Costa nega ainda que haja ascendente sportinguista nas estruturas da federação
Antiga glória do Benfica é candidato a vice-presidente na lista do atual líder do clube
Vice-presidente da lista de Rui Costa em declarações no 'Record na Hora', no NOW
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala