_
De visita a Coimbra e a Viseu, onde participou em duas ações de campanha, Rui Costa apelou ontem ao sentido de responsabilidade de quem perder as eleições. Candidato a um segundo mandato, lembrou o recente chumbo das contas de 2024/25, exercício que fechou com lucro de 30 M€.
Dirigindo-se aos sócios que encheram a Casa do Benfica de Coimbra, o presidente das águias, de 53 anos, sublinhou que “o clube está muito melhor hoje do que há quatro anos”. “Na parte financeira, caros amigos, durmam sossegados, não oiçam baboseiras, jamais colocaria o nosso clube em perigo financeiro. Teria errado tudo. Continuamos a ser o melhor clube português em termos financeiros. Não há igual. A dívida líquida aumentou, mas a dívida total não aumentou. Pelo contrário, já está a baixar”, disse, destacando o “excelente trabalho” de Nuno Catarino , CFO da SAD e candidato a vice-presidente.
Depois, recuou a 27 de setembro. “Para perceberem o que significa a parte financeira do Benfica em altura de eleições, houve uma Assembleia Geral que chumbou contas de 30 milhões positivos. A pergunta que se faz é: ‘essas pessoas ou quem incentivou a isso estão preocupadas com as contas do Benfica? Ou estão preocupadas com outra coisa?’ Isto pode ser uma preparação para o que aí vem. De acordo com os novos estatutos, com dois chumbos, cai a Direção. E vocês vão ter de abrir esta porta [da Casa do Benfica] todos os anos para virem aqui 10 candidatos. Os que não ficarem têm uma responsabilidade acrescida de não dividir o clube", sublinhou.
Vencedor na primeira volta das eleições, com 42,13% dos votos, Rui Costa seguiu depois para Viseu, onde jantou com cerca de 300 apoiantes, e sublinhou que “nada está ganho”. “Espero manter os mesmos eleitores e ir buscar o que me falta para passar os 50 por cento", referiu.
1/18
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Recorde as queixas do Special One em cinco meses ao leme das águias
As declarações do treinador do Benfica após derrota com o Torreense nas meias-finais da Taça da Liga feminina
Formação secundária das águias teve ainda Anísio Cabral em campo
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão