Apesar do interesse de vários emblemas em Tomás Araújo, Otamendi e António Silva, os três centrais habitualmente utilizados por Bruno Lage desde que regressou à Luz, a SAD dos encarnados já decidiu que não vai prescindir de nenhum deles na reabertura do mercado, em janeiro. Até porque a equipa vai ter um calendário bastante carregado até ao final do primeiro mês de 2025, período que as águias disputam, pelo menos, 14 jogos - podem ser 15 se vencerem o Sp. Braga e passarem à final da Allianz Cup - e definir o futuro na Liga dos Campeões, na Allianz Cup e com o dérbi frente ao Sporting para o campeonato a ter peso na corrida pelo título.
Ainda ontem surgiram notícias em Inglaterra (no jornal 'The Sun') a dar conta que o Manchester United estaria a preparar uma oferta na ordem dos 60 milhões de euros por Tomás Araújo. Ao que Record apurou, o interesse dos red devils, orientados por Ruben Amorim, não se confirma. No entanto, o nome do jovem internacional português está na agenda de alguns tubarões como, por exemplo, o Paris Saint-Germain de João Neves.
Quanto a António Silva, os italianos têm noticiado o forte interesse da Juventus já em janeiro, adiantando mesmo os moldes do negócio a propor pelo clube de Turim (em tudo semelhantes ao que levou Francisco Conceição do FC Porto para a Juventus, com um empréstimo com taxa e opção de compra no final da época).
Por fim, o capitão Otamendi tem o sonho de representar o River Plate, clube que também tem interesse no argentino. Contudo, o jogador já esclareceu que está focado a 100% nos encarnados e não pensa em sair antes do final da época, quando terminar contrato com os encarnados.
Apesar de terem todos mercado, o Benfica fecha assim a porta à saída de qualquer um dos 3 centrais de confiança do treinador na reabertura do mercado de transferências.
Por RecordDiz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola