Saviola recorda passagem pelo Benfica: «O FC Porto ganhava quase tudo e nós quebrámos isso»

• Foto: Getty Images

Javier Saviola recordou a passagem pelo Benfica como uma das mais marcantes da carreira. Na Luz, o avançado reencontrou-se com os amigos Aimar e Di María, mostrando-se orgulhosos pelos feitos da equipa que era liderada por Jorge Jesus.

"No Benfica, com o Jorge Jesus, voltei a jogar com o Pablo e com o Di María. Desfrutei muito desses anos. O FC Porto ganhava quase tudo e nós quebrámos isso, com uma equipa que jogava futebol de forma incrível", afirmou, em entrevista ao portal 'Relevo'.

PUB

O antigo internacional argentino chegou em 2009/10, quando os dragões eram tetracampeões. Nessa temporada, as águias voltaram a festejar a conquista da Liga, que escapava desde 2004/05. O avançado ainda ficou nas águias mais duas épocas, mas nessas os dragões voltariam a ser campeões. Além de ter celebrado a conquista dessa Liga, Saviola também venceu 3 Taças da Liga.

Ainda assim, Saviola considera que os primeiros passos como sénior no River Plate foram os mais marcantes da carreira e aproveitou para lembrar o melhor parceiro que teve no futebol... precisamente Aimar. "Éramos muito novos. Tinha 16 anos e dividi o relvado com o melhor parceiro que tive na carreira, o Pablo Aimar. Essa relação foi impressionante. Não consegui vivê-la com outro jogador. Divertíamo-nos e vivíamos como se jogássemos com os nossos amigos e não no Monumental com 80 mil pessoas", descreveu o antigo atacante, de 42 anos.

PUB

Ainda sobre Aimar, Saviola explicou que o antigo médio era "um jogador distinto", com quem se entendia na perfeição. "Olhávamos um para o outro e sabíamos o que cada um ia fazer, onde nos posicionávamos e para onde tínhamos de correr. O Pablo tinha um monte de aspetos incríveis", sublinhou.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB