Javier Saviola recordou a passagem pelo Benfica como uma das mais marcantes da carreira. Na Luz, o avançado reencontrou-se com os amigos Aimar e Di María, mostrando-se orgulhosos pelos feitos da equipa que era liderada por Jorge Jesus.
"No Benfica, com o Jorge Jesus, voltei a jogar com o Pablo e com o Di María. Desfrutei muito desses anos. O FC Porto ganhava quase tudo e nós quebrámos isso, com uma equipa que jogava futebol de forma incrível", afirmou, em entrevista ao portal 'Relevo'.
O antigo internacional argentino chegou em 2009/10, quando os dragões eram tetracampeões. Nessa temporada, as águias voltaram a festejar a conquista da Liga, que escapava desde 2004/05. O avançado ainda ficou nas águias mais duas épocas, mas nessas os dragões voltariam a ser campeões. Além de ter celebrado a conquista dessa Liga, Saviola também venceu 3 Taças da Liga.
Ainda assim, Saviola considera que os primeiros passos como sénior no River Plate foram os mais marcantes da carreira e aproveitou para lembrar o melhor parceiro que teve no futebol... precisamente Aimar. "Éramos muito novos. Tinha 16 anos e dividi o relvado com o melhor parceiro que tive na carreira, o Pablo Aimar. Essa relação foi impressionante. Não consegui vivê-la com outro jogador. Divertíamo-nos e vivíamos como se jogássemos com os nossos amigos e não no Monumental com 80 mil pessoas", descreveu o antigo atacante, de 42 anos.
Ainda sobre Aimar, Saviola explicou que o antigo médio era "um jogador distinto", com quem se entendia na perfeição. "Olhávamos um para o outro e sabíamos o que cada um ia fazer, onde nos posicionávamos e para onde tínhamos de correr. O Pablo tinha um monte de aspetos incríveis", sublinhou.
Por Rafael SoaresSão vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Após lesão de Lukebakio ao serviço da seleção belga
Jovem do Benfica esperava pena suspensa
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher