Scaloni elogia Otamendi e revela: «Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do Benfica»

Otamendi e Messi

A dedicação de Nicolás Otamendi à seleção Argentina é notada por todos: dos companheiros ao selecionador Lionel Scaloni. Tanto que o ex-futebolista não esquece os sacrifícios do experiente central, que anunciou na sexta-feira ter feito o , depois da vitória (3-0) diante da Venezuela. Entre muitos elogios, o treinador fez até uma revelação: "Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito."

Único totalista na equipa de Bruno Lage neste arranque de temporada, Otamendi falhou o primeiro treino da albiceleste, na semana passada, devido a "pequenos problemas físicos", como o próprio Scaloni esclareceu. Agora, o selecionador revela até que tinha pensado dar algum descanso ao jogador do Benfica ante os venezuelanos, mas que mudou de ideias após uma conversa entre os dois: "A minha ideia era deixá-lo descansar, mas conversei com ele e, na verdade, ele merecia ter jogado aquela partida e merece reconhecimento."

PUB

A entrega do jogador do Benfica, que perante a ausência de Messi será o capitão da Argentina frente ao Equador, merece esse "reconhecimento", sugere agora o selecionador. "É um dos que nos ajudou muito, não só no futebol, mas também no grupo. Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante. Não jogou na última Copa América e foi muito importante nos momentos em que foi preciso entrar para defender quando estavam a atacar [adversários], e isso faz parte da sua maneira de entender o que significa vestir esta camisola. Por isso, acho que será lembrado por tudo o que nos deu e é um dos jogadores históricos que merece todo o reconhecimento e, sem dúvida, será o capitão amanhã", garantiu Scaloni.

Por Rita Pedroso
9
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB