A dedicação de Nicolás Otamendi à seleção Argentina é notada por todos: dos companheiros ao selecionador Lionel Scaloni. Tanto que o ex-futebolista não esquece os sacrifícios do experiente central, que anunciou na sexta-feira ter feito o último jogo oficial pela seleção na Argentina, depois da vitória (3-0) diante da Venezuela. Entre muitos elogios, o treinador fez até uma revelação: "Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito."
Único totalista na equipa de Bruno Lage neste arranque de temporada, Otamendi falhou o primeiro treino da albiceleste, na semana passada, devido a "pequenos problemas físicos", como o próprio Scaloni esclareceu. Agora, o selecionador revela até que tinha pensado dar algum descanso ao jogador do Benfica ante os venezuelanos, mas que mudou de ideias após uma conversa entre os dois: "A minha ideia era deixá-lo descansar, mas conversei com ele e, na verdade, ele merecia ter jogado aquela partida e merece reconhecimento."
A entrega do jogador do Benfica, que perante a ausência de Messi será o capitão da Argentina frente ao Equador, merece esse "reconhecimento", sugere agora o selecionador. "É um dos que nos ajudou muito, não só no futebol, mas também no grupo. Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante. Não jogou na última Copa América e foi muito importante nos momentos em que foi preciso entrar para defender quando estavam a atacar [adversários], e isso faz parte da sua maneira de entender o que significa vestir esta camisola. Por isso, acho que será lembrado por tudo o que nos deu e é um dos jogadores históricos que merece todo o reconhecimento e, sem dúvida, será o capitão amanhã", garantiu Scaloni.
Por Rita PedrosoRegresso ao trabalho marcado para a próxima segunda-feira
Caso fique livre e queira continuar a jogar há que ver a questão financeira e se quer voltar à Luz
Diretor-geral para o futebol do Benfica enfrenta ainda um processo disciplinar e perseguição a Gustavo Correia no final custa 510 euros
Jovem de 10 anos, que foi forçada a deixar de jogar depois de ser atropelada a caminho de um treino, viu o jogo com o Twente
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve