Roger Schmidt admitiu que João Mário quer deixar o Benfica e reconheceu que a saída do jogador da Luz está neste momento a ser negociada. No entanto, deixou uma garantia: se o mercado fechar e não for encontrada uma solução, o técnico continuará a contar com o médio.
"O que posso dizer sobre o João é que quer sair do Benfica. Existem negociações específicas sobre este tema. Sei que, muito provavelmente, sairá do clube. Mas atenção, é claro que se chegarmos ao fim do mercado e o João Mário cá continuar, vai continuar a ser opção. A minha opinião é que, durante dois anos, foi um jogador-chave para o Benfica. Mas a situação atual é a que acabo de explicar. No caso do João Mário, penso que seja algo excecional. Os outros jogadores estão prontos para jogar pelo Benfica, o ambiente é positivo e estou ansioso para o jogo de amanhã", considerou o alemão na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, com o Moreirense.
"Já comentei várias vezes sobre o João Mário, já afirmei que, para mim, representa um jogador-chave. Claro que não estou contente por ter surgido a possibilidade de o perder, mas também percebo a situação do jogador e respeito as atuais circunstâncias. Tenho tido várias conversas com ele e percebo o que está a sentir. Tenho de aceitar se o jogador decidir deixar o clube", acrescentou.
Vasco Mendonça recorreu às redes sociais
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Por não ter recuado
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus