_
O movimento 'Servir o Benfica' diz-se "surpreendido" com mais uma investigação do Ministério Público "envolvendo o atual presidente, um ex-presidente, um ex-administrador e o ex-diretor do departamento jurídico do Benfica" e pede que "seja efetuada uma auditoria forense séria a todo o universo empresarial". Num comunicado divulgado esta quinta-feira nas redes sociais, o comunicado recorda que ainda não foram conhecidos "os resultados da suposta auditoria" que a atual direção dos encarnados prometera e sublinha ser "urgente" que existam explicações aos sócios.
Leia o comunicado na íntegra:
"É com enorme preocupação que fomos surpreendidos no dia de hoje com mais uma investigação do Ministério Público envolvendo o atual presidente, um ex-presidente, um ex-administrador e o ex-diretor do departamento Jurídico do Sport Lisboa e Benfica.
Em Julho de 2021 o ex-Presidente Luís Filipe Vieira foi detido, recaindo sobre si, entre outras suspeitas, a de ter lesado financeiramente a Benfica, SAD. O Servir o Benfica defendeu desde essa altura uma auditoria forense a todo o grupo empresarial do Sport Lisboa e Benfica. Foi prometida pela actual direção uma auditoria limitada aos contratos sob investigação no Ministério Público. Desde logo afirmámos que tal era insuficiente, sendo necessário sim uma auditoria séria a todo o universo empresarial do clube.
Quase 4 anos passaram e não conhecemos os resultados da suposta auditoria, sendo antes surpreendidos com mais investigações em torno do clube, que lesam a sua imagem e que, a confirmarem-se as suspeitas, se traduzem em prejuízos avultados para o património do Sport Lisboa e Benfica.
É urgente que a Direção do Sport Lisboa e Benfica explique aos associados o ponto de situação da auditoria encomendada, e que de uma vez por todas, com transparência, seja efetuada uma auditoria forense séria a todo o universo empresarial do Sport Lisboa e Benfica".
As declarações do treinador do Benfica depois da vitória sobre o Alverca, por 2-1
Avançado marcou apenas 29 segundos após entrar, dando a vitória ao Benfica diante do Alverca
Jovem avançado entrou e, no primeiro toque que deu na bola, cabeceou para o 2-1 final. Jogo ficou marcado por muitos casos de arbitragem
Diana Gomes bisou no triunfo por 5-1
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto