Sudakov recebeu o prémio de melhor golo do mês de novembro atribuído pela Liga Portugal. O internacional ucraniano foi distinguido pela finalização em arco que abriu o marcador na receção ao Casa Pia, na 11.ª jornada do campeonato, ao concluir uma jogada coletiva que envolveu Ríos, Dedic e Pavlidis, que assistiu de cabeça o camisola 10. Recorde-se que os encarnados estiveram em vantagem por 2-0, mas o jogo terminou empatado (2-2).
A votação decorreu no site da Liga Portugal para os adeptos registados, tendo Sudakov superado a concorrência de Djouahra (Arouca), Dinis Pinto (Moreirense), Luis Suárez (Sporting) e do colega de equipa Prestianni.
Entretanto, Sudakov publicou um longo desabafo nas redes sociais em que se despediu de 2025, ano em que chegou a Portugal e admite ter vivido alegrias (como o nascimento da segunda filha) mas também tristezas (o apartamento da família em Kiev foi bombardeado pelas forças russas).
"Este ano foi o melhor e o pior da minha vida. Levou uma parte do meu coração e, ao mesmo tempo, deu-me uma nova. Este ano fez-me sorrir, rir, sentir-me feliz, chorar e duvidar de mim mesmo. Deus deu-me essa vida e sou grato por tudo, tanto pelo bom como pelo difícil que passei. Obrigado meu Deus por mais um ano. Por mais um ano para aprender, errar e depois aprender com os erros. Estou a tentar ser alguém em quem os meus filhos, mulher e família tenham orgulho", escreveu o jogador do Benfica no Instagram.
Sudakov mostrou-se ainda confiante num futuro risonho. "Novo ano, novas oportunidades. Novos sonhos, novas vitórias, novas memórias felizes. Deus abençoe o ano novo com paz, fé, saúde e luz no coração. Olho para trás e agradeço a Deus. Olho para a frente e confio em Deus", salientou.
Internacional ucraniano distinguido pelo golo ao Casa Pia, na 11.ª jornada, publica longo desabafo nas redes sociais
Vice-presidente e CFO do Benfica explica projeto do District e do aumento da lotação da Luz para os 80 mil lugares
Ex-jogador da equipa turca, Oktay Derioglu, revela que há um processo na FIFA em torno deste braço de ferro
Vices Nuno Catarino, José Gandarez e Manuel Brito dão explicações nesta sexta-feira, às 15h30
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio do West Ham faz juras de amor aos leões