Superioridade só vista no ano do título

Superioridade só vista no ano do título
• Foto: Miguel Barreira

Quatro épocas depois, o Benfica voltou a bater FC Porto e Sporting na mesma edição do campeonato. Na última vez que tal aconteceu, em 2009/10, os encarnados sagraram-se campeões, na primeira temporada de Jorge Jesus no comando das águias.

As águias têm vincado  a sua superioridade sobre os grandes rivais e, até ao momento nesta época, ainda não perderam qualquer partida diante de FC Porto e Sporting. Caso essa tendência se mantenha, será a primeira vez no consulado de Jesus que o Benfica passará incólume toda uma temporada (contabilizando as mais variadas provas), sem quaisquer derrotas contra portistas e leões. Esteve perto de consegui-lo logo em 2009/10 mas acabaria por perder diante dos portistas na penúltima jornada da Liga, no Estádio do Dragão. De então para cá, Jesus foi sempre, pelo menos uma vez, derrotado pelos dragões em todas as épocas.

PUB

No entanto, o caminho para a invencibilidade absoluta é árduo e longo. Isto porque o Benfica tem agendados mais quatro encontros com o FC Porto até final da época (partindo do princípio que o clássico da Taça da Liga se disputará e ainda que as duas equipas não se defrontarão na Liga Europa...).

No entanto, tal superioridade inédita nos últimos anos não está propriamente ligada ao resultado do dérbi de ontem. Isto porque, com Jesus ao leme, os encarnados venceram sempre o rival citadino, pelo menos uma vez (no que respeita, sublinhe-se, ao campeonato). A diferença está, portanto, no resultado obtido no início do ano diante do FC Porto, na medida em que antes dessa partida, apenas em 2009/10 as águias lograram bater os portistas na prova de regularidade.

PUB

BENFICA CONTRA GRANDES ESTA ÉPOCA


Nota:

PUB

O Benfica poderá ainda defrontar o FC Porto mais uma ou duas vezes, na Liga Europa

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB