_
Adel Taarabt comentou o atual momento benfiquista. Das críticas de Vieira à liderança do Rui Costa, à troca de treinadores e o consequente regresso de Lage à Luz, tudo foi analisado pelo antigo médio das águias. E o marroquino concorda com Vieira sobre a falta de experiência do atual presidente dos encarnados para liderar o clube.
"Adoro o Rui Costa, foi uma das pessoas quem me levou para o Benfica, mas é muito diferente ser diretor-desportivo e presidente, ainda não tem essa experiência. Precisa de tempo. Ser presidente depois de Luís Filipe Vieira não é fácil, ele é uma pessoa muito forte, um vencedor. O FC Porto vai passar pelo mesmo processo, foram muito bem sucedidos com Pinto da Costa, por isso haverá pressão quer sobre o André Villas-Boas, quer sobre Rui Costa", analisou o atual jogador do Al-Nasr, em declarações à Antena 1, onde lamentou a saída de muitas pessoas competentes da estrutura: "Nos últimos anos o Benfica tem perdido tanta gente que foi boa para o clube. Por exemplo, O Tiago Pinto foi dos melhores diretores-desportivos da minha carreira. Como ele, há pessoas que o Benfica deveria ter mantido, porque vivem para o Benfica, são adeptos do Benfica e dão a vida pelo Benfica. Ainda há boas pessoas e bons profissionais no Benfica, mas não é positivo haver tantas mudanças."
Taarabt, que mantém uma boa relação com o novo técnico dos encarnados, revela que este tinha mais propostas, mas a prioridade dele era regressar ao Benfica. "Foi a melhor opção para ele. O Bruno Lage é um homem de família, ele ama os filhos e não a levou para Inglaterra e Brasil. A família adora viver em Lisboa e quando o Benfica lhe ligou não ouviu mais propostas e decidiu voltar sem hesitar, certamente. Teve propostas de muitos clubes, mas a melhor opção era o Benfica. Recebi contactos com muitas pessoas do Médio Oriente que sabe, a relação que tenho com Bruno Lage, mas essas latitudes não foram opção para ele. Financeiramente era muito bom, mas ele acha que ainda não mostrou tudo aquilo de que é capaz na Europa, num grande clube europeu. Esta oportunidade de voltar ao Benfica foi perfeita para ele. O Benfica é grande oportunidade, era o que ele queria", concluiu.
Por RecordMédio de 16 anos chega do Real SC, que ajudou a ganhar (2-1) no Seixal com um golo de penálti
Treinador lembrou episódio de há quase 10 anos, ao falar da importância que o internacional português pode ter no Benfica
Paulo Robles treinou o jogador português nos juniores do Alverca
Avançado só poderá jogar na prova caso o Benfica chegue ao playoff, mas já sabe da camisola que tem à espera
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar