1/8
Taarabt foi a surpresa de Bruno Lage em Santa Maria da Feira. O marroquino, de 29 anos, foi utilizado no flanco esquerdo, normalmente ocupado por Rafa, com o objetivo de abrir o corredor a Grimaldo, potenciar o jogo interior e a posse de bola, além da capacidade de passe. Sobre essa característica, os dados revelados pelo GoalPoint indicam que o médio-ofensivo teve 42 tentativas de passe em todo o jogo e uma taxa de acerto de 83 por cento. Cinco dos 42 passes foram de longa distância e Taarabt apenas falhou um.
A estatística consubstancia, assim, a capacidade do jogador para definir com critério no último terço ofensivo e Ricardo Rocha, antigo central do Benfica e ex-companheiro de equipa do criativo no Tottenham, considera que se tratou de uma aposta ganha. "Ele é muito bom tecnicamente, muito bom mesmo, e a qualidade com bola permite criar ocasiões de golo. Como é um 10, jogando na esquerda irá sempre procurar os espaços central e entre linhas", explicou Ricardo Rocha, reconhecendo capacidade a Taarabt para chegar ao nível já demonstrado. "Acredito que o Adel pode ser determinante. Pode dar muito mais nesta face decisiva da época."
Marroquino fora da UEFA
Taarabt não será opção para o jogo com o Eintracht Frankfurt. O marroquino não está inscrito nas competições europeias e, por isso, Lage será obrigado a alterar o figurino da equipa. Quando o clube enviou a lista de jogadores à UEFA, em final de janeiro, após o fecho do mercado de inverno, Taarabt ainda se treinava com a equipa B das águias.
Jogo considerado de alto risco
Jogador de andebol do Benfica não joga desde final de outubro
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Águias e leões ‘proibidos' de perder pontos
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México