_
O Tribunal Arbitral do Desporto revogou esta terça-feira a interdição do Estádio da Luz por um jogo na Liga Betclic. Ainda assim, as águias terão de pagar a multa de 23.600 euros imposta pelo Conselho de Disciplina.
Recorde-se que, no início de julho, o Conselho de Disciplina da FPF castigou o Benfica devido ao comportamento incorreto dos adeptos no clássico no Dragão (vitória das águias por 4-1), nomeadamente o uso de pirotecnia nas bancada. Na altura, os encarnados anunciaram que iriam recorrer da decisão.
Leia o acórdão na íntegra:
Nestes termos, pelos fundamentos supra explanados, decide-se:
A) Julgar parcialmente procedente a acção arbitral intentada e, consequentemente, revogar o acórdão recorrido na parte em que a Demandante foi condenada na sanção de interdição do seu recinto desportivo por um jogo (pela prática de uma infracção disciplinar, nos termos do artigo 118.º, n.º 1, al. a), do RDLPFP), mantendo-se a restante decisão condenatória;
B) No que respeita às custas do presente processo arbitral, atendendo a que a ação foi apenas julgada parcialmente procedente, condena-se a Demandante a suportar as custas na proporção de 2/3 (dois terços), sendo o outro 1/3 (um terço) suportado pela Demandada. Recorde-se, a este respeito, que (i) a decisão cautelar remeteu para a acção principal a fixação das custas finais de todo o presente processo e respectiva repartição, (ii) o valor da causa foi fixado em € 30.000,01 (trinta mil euros e um cêntimo) e (iii) as custas do processo englobam a taxa de arbitragem e os encargos do processo arbitral (cfr. o artigo 76.º da LTAD e artigo 2.º, n.º 5, da Portaria n.º 301/2015, de 22 de Setembro, na sua redacção actual).
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países