Jean-Clair Todibo mostrou-se muito feliz por poder representar o Benfica, que considerou o "melhor" de Portugal. "Estou muito feliz por chegar a este clube. Quando cheguei, fui muito bem recebido. É top! Conheço o Benfica, o FC Porto e o Sporting. Sei que o Benfica ganhou duas vezes a Liga dos Campeões. Tem 37 campeonatos de Portugal. São a melhor equipa do campeonato português", começou por dizer o defesa à BTV.
Todibo vem por empréstimo do Barcelona, tendo passado também por Toulouse e Schalke 04, o que lhe confere já alguma experiência, apesar de ter apenas 20 anos. "O futebol é diferente em cada um desses países. Aprendemos sempre com as diferenças, aprendemos tacticamente e tecnicamente. Com os jogos e todas as situações. Mas sobretudo mentalmente, porque são mentalidades diferentes. A disciplina é diferente e a vida é diferente."
Em Camp Nou, Todibo conheceu Nélson Semedo, lateral que passou pela Luz: "Se falei com ele? Não, porque tive de sair de repente, mas recebi uma mensagem dele: ‘Bem-vindo ao melhor clube do mundo’".
Todibo definiu-se ainda como jogador: "Amo jogar à bola, gosto de ter a bola, de fazer passes e da posse de bola. Acima de tudo, gosto de ganhar. Penso que cheguei a uma equipa que joga para ganhar."
Relativamente aos objetivos, o internacional francês foi sucinto: "jogar o mais possível e fazer bons jogos, ir o mais longe possível na Liga Europa e vencer o campeonato."
Por RecordInternacional colombiano partilha fotografias enquanto o plantel folga
Ação de campanha em Barcelos reuniu dezenas de sócios
Caso seja eleito, líder da Lista D canalizará essa verba para a criação de um fundo de apoio aos sócios em dificuldades financeiras
Candidato à presidência dos encarnados de visita à casa do Benfica de Évora
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão