_
EDUARDO Manera, treinador da formação argentina do Velez Sarsfield, não poupa elogios a Claudio Husain, o médio desejado por Jupp Heynckes para reforçar o plantel benfiquista. O técnico diz que o atleta é um organizador de jogo, embora possa desempenhar várias funções no meio-campo.
Embora afirme estar à margem das questões ”económicas” da provável venda de Husain, Manera aceita, contudo, dar o parecer técnico do internacional argentino, já observado pelo alemão. ”É um ’volante’ misto. Pode defender ou atacar, consegue desempenhar três ou quatro funções na equipa, característica muito importante no futebol actual. Husain é um jovem que tem grande futuro.”
Manera não duvida que se Husain for para o Benfica não terá dificuldades em adaptar-se. ”Creio que se integrará no estilo de jogo de Heynckes. Husain é um jogador com grande capacidade. Se se transferir, seguramente que vai render o que se espera dele.”
Referindo ter falado com o médio, de 24 anos, antes de este viajar para o Paraguai, onde disputa a Copa América, Manera diz que o futebolista vê com bons olhos a possibilidade de actuar na Europa. ”Husain é muito apetecido por clubes europeus”, frisa, acrescentando: ”De Espanha, diz-se que há dois ou três clubes interessados. Falou-se do Atlético de Madrid, do Racing Santander... Agora surge o Benfica.”
SEPARADOS FINANCEIRAMENTE
O Benfica continua a negociar com o Velez Sarsfield. No entanto, segundo apurámos na Argentina, os dois clubes estão separados financeiramente. Os encarnados ofereceram três milhões de dólares (cerca de 600 mil contos), mas os argentinos querem o dobro pela cedência do futebolista. Fonte do clube da Luz admitiu que o negócio poderá ficar concluído nas próximas horas.
N. M.
Situação foi referida em órgãos de comunicação de Espanha, França, Itália e Turquia
Em setembro, outubro e novembro as águias jogaram sempre à sexta-feira
Este resultado permite ao FC Porto ser cada vez mais líder
Treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Casa Pia
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão