Anatoly Trubin garantiu que está bem fisicamente, apesar de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida com o Casa Pia, na 2.ª jornada da Liga Betclic. Agora ao serviço da seleção ucraniana, o guarda-redes do Benfica garante que "aos poucos" vai ficando a 100%.
"Fisicamente está tudo bem comigo. Ainda sinto alguma coisa de uma lesão recente mas isso não me impede de treinar e jogar. Estou a recuperar aos poucos", começou por dizer aos meios de comunicação da federação ucraniana, após o primeiro treino da sua seleção, que já prepara os duelos com Albânia e República Checa, para a Liga das Nações.
"Depois do Euro'2024, havia uma sensação negativa generalizada mas tudo passa com o tempo. Agora é uma nova prova, novos jogos... é por isso que temos de esquecer o negativo. Pessoalmente, cheguei aqui com boa disposição. Estar na seleção nacional é sempre positivo, por isso estava ansioso por rever esta equipa. Quando estou em Portugal e não comunico na minha língua nativa, às vezes é muito difícil, mas aqui todos te compreendem, podes comunicar com toda a gente", confessou o guarda-redes.
"A Liga das Nações é outra hipótese de garantir a qualificação para o Mundial'2026, portanto não podemos encarar esta competição com menos leveza, como os particulares. O facto de todos os nossos adversários terem participado no Euro'2024 é muito bom. Os jogos entre seleções estão a um outro nível e será difícil enfrentar qualquer adversário. É uma grande oportunidade para defrontar grandes equipas e mostrarmos o nosso nível", sentenciou Trubin.
Por RecordCandidato felicita Rui Costa e João Noronha Lopes
Presidente da MAG faz ponto de situação sobre ato eleitoral
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Benfica ainda não divulgou resultados de todas as secções
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus