Luís Filipe Vieira assegurou esta terça-feira que Bruno Lage vai continuar a ser o treinador do Benfica na próxima época.
"Há muita especulação à volta desse tema. Pensamos que vamos ser campeões e vamos lutar para o sermos. Agora, Bruno Lage, independente do que suceder, de certeza que será o treinador do Benfica na próxima época", referiu o presidente dos encarnados no Museu Cosme Damião, à margem da cerimónia da constituição da Associação Internacional de Museus Desportivos.
O dirigente encarnado também assegurou que o objetivo passa por não deixar sair nenhum jogador: "Em relação aos jovens do Seixal, tudo vamos fazer para não sair ninguém. Praticamente poderia garantir aos benfiquistas que não vai sair ninguém. Não andamos ao sabor de ninguém. Um dos grandes mentores deste projeto sou eu e vou bater-me até às últimas consequências para não sair ninguém neste ano e no próximo, se for possível. Não vamos abdicar deste princípio. Antes de o Benfica fazer contratações virá sempre o Seixal. Caso não exista lá a tal matéria-prima especial, é lógico que será no exterior que o Benfica vai contratar".
Reitera receita para as aspirações europeias
Luís Filipe Vieira recordou a "mudança de paradigma" na Luz e voltou a dizer que as águias só poderão conquistar um título europeu se seguirem esse lema: "Quando anunciei a mudança de paradigma, o Benfica todos os anos está a consolidar esse projeto e este é o exemplo disso mesmo, ainda ontem havia quatro jovens titulares, possivelmente serão 5 ou 6 ou 7 no futuro. Acredito que o Benfica só pudera aspirar a um título europeu com jogadores do Caixa Futebol Campus. Não vou abdicar do que penso ou então terão de encontrar outro líder. O Benfica tem de ter a capacidade e argumentos necessários para que nenhum jogador daqueles que acho que são fundamentais saia".
Por Luís Miroto SimõesTreinador esteve esta segunda-feira no Estádio da Luz para assinar rescisão
Antigo futsalista das águias, determinante na conquista da UEFA Futsal Cup em 2010, elogia o candidato
As partes resolveram o diferendo e já há entendimento
Engenheiro civil será vice-presidente se candidatura 'Benfica no Sangue' vencer eleições
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Técnico português deixa mensagem nas redes sociais depois de ter sido demitido do cargo de selecionador