_
Luís Filipe Vieira afirmou que tem "vantagem" sobre os restantes candidatos à presidência do Benfica por ser "visível o está feito" no seu consulado. À SIC, o atual presidente considerou que os debates "são só ruído" e que "não vão esclarecer ninguém", frisando que o seu sucessor "tem de ser preparado": "Se eu terminar agora acho que é mau para o Benfica. Isto precisa da continuidade".
Como vê os outros candidatos?
"Tenho de ver o que poderei fazer e aquilo que fiz. É a única coisa que poderei adiantar. Os outros candidatos apresentam os seus posicionamentos e os respetivos programas aos sócios do Benfica e estes últimos é que vão decidir. É verdade que, em relação a eles, tenho mais à-vontade porque há um passado que fala por ele mesmo. Não vale a pena estarmos a falar disso porque é bem visível aquilo que está feito. Tenho alguma vantagem nesse aspeto, reconheço isso perfeitamente."
Debates com candidatos?
"O que quer que lhe diga? O Benfica precisa de estar unido e não se pode desunir de maneira nenhuma. Acho que os debates são só ruído. Não vai esclarecer ninguém. São ruído puro e simples. As pessoas devem fazer o que estou a fazer: chegar ao pé dos benfiquistas, fazer as suas propostas e os benfiquistas decidem. Ir fazer um debate, e tenho assistido como as pessoas estão nas respetivas campanhas… Sei que esse debate não vai ser esclarecedor para ninguém. O Benfica não se pode expor dessa maneira para dar trunfos aos seus concorrentes e ser badalado de uma forma negativa. O debate para mim é ruído e eu não quero entrar em ruídos."
Sucessão?
"Não vale a pena enganar ninguém. Como devem pensar, de certeza que não vou dizer que deverá ser preparada a minha sucessão. Não é numas eleição qualquer que tem de ser preparada a minha sucessão. Se eu terminar agora acho que é mau para o Benfica. O meu sucessor tem de ser preparado para me suceder. Isto precisa da continuidade."
Guarda-redes do Benfica, de 17 anos, pode estrear-se pela canarinha
Juan Bernat passou pela Luz em 2023/24
Cláusula no contrato de Carlos Vinícius prevê renovação automática
A análise aos jogos grandes da presente temporada
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra