O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerou, este domingo, que a notícia da morte de Eusébio é chocante porque o ex-futebolista "tinha ganho em vida a condição de mito" e "os mitos nunca deviam partir".
"Nunca estamos preparados para perder aqueles que nos são mais próximos, aqueles que por tudo o que fizeram, por tudo o que alcançaram, nos acostumamos a ver como imortais. Eusébio já tinha ganho em vida a sua condição de mito e por isso é que a notícia do seu desaparecimento mais choca, porque os mitos nunca deviam partir", comentou Luís Filipe Vieira na página oficial do Benfica na rede social Facebook.
O máximo responsável encarnado referiu que "os 71 anos de Eusébio celebram o futebol, celebram o Benfica, celebram Portugal", mas também trazem à memória coletiva "alguém que sempre teve um enorme prazer pela vida".
"É essa dedicação à vida que no dia de hoje devemos recordar! Tenho por Eusébio uma profunda gratidão, porque vivi algumas das tardes mais fantásticas da minha vida a vê-lo jogar. Tenho uma profunda gratidão, ainda, por tudo o que fez pelo Benfica e pelo futebol português", acrescentou o presidente do clube da Luz. Para Vieira, "Eusébio nunca morrerá", justificando que "o seu exemplo vai continuar presente".
O presidente dos encarnados recordou ainda que o clube - já sob a sua presidência - instituiu em 2008 a Eusébio Cup, uma taça disputada num único jogo de pré-epoca no estádio da Luz entre o Benfica e um clube convidado.
"Felizmente, fomos a tempo de celebrar o seu talento e o seu legado em vida, com a Eusébio Cup e assim vamos continuar a faze-lo. Obrigado por tudo o que nos deste!", concluiu Vieira na sua mensagem. Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória, disse à agência Lusa fonte do clube.
O médio-ofensivo tem dado bons sinais e luta para estar no clássico que se irá disputar no domingo, no Estádio da Luz
Problema muscular deve levar o norueguês a ter de parar
Lateral cedido ao Torino fez uma assistência no triunfo (2-0) sobre a Lazio e pode vir a render 7 milhões de euros
Treinador do Al Nassr com artigo de opinião semanal em Record
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Antigo internacional inglês vive no Dubai com a mulher, Kate, e três dos seus filhos
Nova norma pode vir a mudar o futebol a partir da temporada 2027/28