_
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerou, este domingo, que a notícia da morte de Eusébio é chocante porque o ex-futebolista "tinha ganho em vida a condição de mito" e "os mitos nunca deviam partir".
"Nunca estamos preparados para perder aqueles que nos são mais próximos, aqueles que por tudo o que fizeram, por tudo o que alcançaram, nos acostumamos a ver como imortais. Eusébio já tinha ganho em vida a sua condição de mito e por isso é que a notícia do seu desaparecimento mais choca, porque os mitos nunca deviam partir", comentou Luís Filipe Vieira na página oficial do Benfica na rede social Facebook.
O máximo responsável encarnado referiu que "os 71 anos de Eusébio celebram o futebol, celebram o Benfica, celebram Portugal", mas também trazem à memória coletiva "alguém que sempre teve um enorme prazer pela vida".
"É essa dedicação à vida que no dia de hoje devemos recordar! Tenho por Eusébio uma profunda gratidão, porque vivi algumas das tardes mais fantásticas da minha vida a vê-lo jogar. Tenho uma profunda gratidão, ainda, por tudo o que fez pelo Benfica e pelo futebol português", acrescentou o presidente do clube da Luz. Para Vieira, "Eusébio nunca morrerá", justificando que "o seu exemplo vai continuar presente".
O presidente dos encarnados recordou ainda que o clube - já sob a sua presidência - instituiu em 2008 a Eusébio Cup, uma taça disputada num único jogo de pré-epoca no estádio da Luz entre o Benfica e um clube convidado.
"Felizmente, fomos a tempo de celebrar o seu talento e o seu legado em vida, com a Eusébio Cup e assim vamos continuar a faze-lo. Obrigado por tudo o que nos deste!", concluiu Vieira na sua mensagem. Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória, disse à agência Lusa fonte do clube.
Aursnes recuou no terreno e foi o melhor elemento dos encarnados
Benfica não traduziu no resultado a excelência do futebol exibido, principalmente na 1.ª parte
Barreiro fez 3 golos ao Famalicão no mesmo dia em 2025
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Cláudio Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos