O 'Servir o Benfica' (SoB) felicitou os sócios encarnados pela "expressiva aprovação dos novos estatutos do clube, no processo mais participado da história". Para este movimento, que participou no processo, contribuindo para a proposta de consenso, os "valores" do clube foram honrados. "É uma vitória da democracia, da transparência, dos sócios e do Benfica", sublinha-se, em comunicado.
No entender do 'SoB', sábado "foi um dia histórico, que só aconteceu pelo incansável trabalho, mobilização e empenho de todos os sócios que acreditam num Benfica que lhes pertence, em que a transparência e equidade são pilares".
Com este documento aprovado, frisa o movimento, "o clube aproxima-se dos princípios de democraticidade em que foi fundado, honrando o seu passado e capacitando o clube de uma constituição virada para os desafios do século XXI".
O movimento liderado por Francisco Benitez agradece "a participação ativa dos milhares de sócios". "Tornaram esta aprovação possível, em mais uma demonstração de que, unidos, seremos sempre capazes de construir um clube melhor", conclui o 'SoB'.
Encarnados reagem à alegada tentativa de pressão feita pelo FC Porto ao árbitro
Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora
Presidente e candidato recusa ter sido bandeira eleitoral de Vale e Azevedo
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar