Cedido pelo Benfica ao Borussia Monchengladbach até final da temporada, Julian Weigl ainda não sabe o seu futuro para lá de 30 de junho, mas a sua vontade está bem clara: ficar na Alemanha para lá do acordo de cedência. A garantia foi dada pelo próprio este domingo e nem mesmo o resultado do dia, uma derrota por 2-1 diante do Estugarda, muda a sua vontade. Antes pelo contrário.
"Motiva-me fazer parte de uma mudança e em ajudar a evoluir. As coisas têm de mudar. Temos de ter mais 'fome', de voltar a ter essa vontade na equipa. Não temos de dizer que queremos estar na Liga dos Campeões logo de imedaito, mas temos de evoluir de forma constante e, passo a passo, chegar mais acima", comentou o médio alemão, que parece claramente apostado em ficar na Alemanha.
"Para mim é apelativo ser um jogador importante. Tenho 27 anos e a minha ambição de desenvolvimento pessoal passa por tornar-me num líder. O clube é muito apelativo para mim, é um clube absolutamente fantástico. Se ficar, terei de assumir o comando da equipa", explicou o médio, que nessa partida com o Estugarda até marcou um golo de penálti.
O Borussia Monchengladbach, refira-se, tem uma opção de compra de 15 milhões de euros pelo passe do médio, mas informações vindas da Alemanha asseguram que os alemães tencionam negociar o valor com o Benfica. Weigl, por seu turno, tem vínculo com as águias até 2024.
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês