Quando Weldon chegou ao Benfica, na época 2009/2010, Jorge Jesus justificou a escolha do seu antigo homem de confiança no Restelo por ser o “jogador mais rápido do Mundo com a bola controlada”. Um epíteto pesado, mas a que Weldon, bem-disposto, reage com naturalidade: “Sim, de facto eu era muito rápido. Não quer dizer que essa fosse a minha única qualidade. Felizmente não era. Mas sim, era veloz. O mais veloz do Mundo? Bem, isso deixo para quem me vê ou viu, mas claro que agradeço aoJorge Jesus por tê-lo dito”, frisa.
O homem que marcou o golo que deu a última vitória do Belenenses sobre o Benfica reconhece o peso desse feito e mostra-se dividido para amanhã. “Estou a torcer pelo Benfica para ser campeão.Espero mesmo que isso aconteça, mas também não quero oBelém mais perto da segunda. É um clube de que gosto muito e onde tive uma temporada fantástica, com 14 golos marcados, algo que nunca tinha conseguido. Fazemos assim: empate no domingo [amanhã], mas no fim o Benfica campeão. Ah, e o Belenenses na primeira”, sublinha.
Um pedido de uma antiga glória que, aos 33 anos, ainda tem aspirações. “Assinei pelo Anápolis por 3 meses, só mesmo para o campeonato goiano. Tenho possibilidade de ir para um clube da Serie A ou até da Europa. Vamos ver”, finaliza.
Encarnados reagem às palavras do treinador portista, que falou em "área cinzenta a tornar-se cada vez mais verde"
Ambos merecem confiança de Mourinho
Dragões empataram, deixaram os leões aproximarem-se... e distância ainda pode ficar mais curta
Francisco Benitez eleito para mandato de quatro anos
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"