_

Young Network processa Luís Bernardo e pede indemnização... em vouchers e lugares na tribuna

• Foto: Pedro Ferreira

A Young Network, empresa de comunicação que trabalha com o Sporting, anunciou esta quarta-feira que vai processar Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, o comentador televisivo Pedro Guerra e "outras figuras menores" do Benfica. Isto depois de os encarnados terem dito que iriam processar aquela empresa e o seu colaborador, João Capitão, por entenderem que estão alegadamente ligados aos blogues 'Míster do Café' e 'Mercado do Benfica Polvo'.

Num comunicado escrito com alguma dose de humor, os responsáveis pela Young Network garantem que doarão a indemnização à Fundação Benfica, caso aquela seja em dinheiro, ou então em... vouchers. E dizem não quererem que "nenhum funcionário judicial a informe do andar" do processo.

PUB

Eis o teor do comunicado:

"A YoungNetwork desmente a acusação veiculada ontem nos meios de comunicação social sobre si própria e sobre João Capitão.

PUB

Face à calúnia de que fomos alvo, fabricada recentemente pelas pessoas que gerem e trabalham no departamento de comunicação do Benfica, a YoungNetwork decidiu processar individualmente Luís Bernardo, Pedro Guerra e outras figuras menores do departamento, que serão chamadas a provar os factos falsos que produzem. Talvez para elas seja fácil provar factos que não existem.

A YoungNetwork decidiu não processar o blogger Hugo Gil porque embora seja um dos veículos usados para iniciar calúnias, do que conhecemos da pessoa que dá nome ao blog dificilmente conjugaria um sujeito com um predicado quanto mais gerir esse depósito de escárnio e mal dizer. Por essa razão, a YoungNetwork acredita que Hugo Gil seria considerado, em caso de condenação, inimputável.

A YoungNetwork irá pedir em Tribunal uma indemnização cível a Luís Bernardo, Pedro Guerra e outras figuras menores, a ser paga, se possível, em vouchers da Catedral da Cerveja, camisolas do Benfica autografadas pelo plantel e lugares na Tribuna Presidencial (incluindo catering). O produto da indemnização será para distribuir pelos muitos benfiquistas que trabalham e bem no nosso Grupo.

PUB

Se o Tribunal der razão à YoungNetwork, mas a indemnização for paga em dinheiro, a YoungNetwork doará a sua totalidade à Fundação Benfica, para mitigar os efeitos das ações praticadas pelo departamento de comunicação do Clube, seguramente à margem de qualquer controlo da Direção.

Enquanto o processo decorrer, a YoungNetwork não quer que nenhum funcionário judicial a informe do andar do mesmo, e muito menos que aceda ao sistema com passwords alheias. Faremos como os casais que não querem saber o sexo do bebé. Apesar da curiosidade, quando nascer, nasceu.

Saudações Desportivas a todos!"

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB