Andrija Zivkovic está a gozar um merecido período de férias, depois de ter estado no Mundial de sub-20 da Nova Zelândia, ao serviço da seleção da Sérvia, mas nem por isso deixa de estar a par da atualidade, em particular aquela que diz respeito ao Benfica. Foi nesse sentido que Record conversou com o jovem médio-ofensivo, de 18 anos, que não esconde o orgulho face à possibilidade de assinar contrato com os bicampeões nacionais.
"Sinto-me lisonjeado por saber que um clube como o Benfica está interessado em mim. É bom saber, deixa-me feliz", começou por afirmar uma das maiores promessas do futebol sérvio.
Sobre o Benfica, Andrija Zivkovic, ainda ligado contratualmente ao Partizan, diz conhecer bem o clube, até porque, ao longo das últimas temporadas, foram vários os compatriotas que jogaram de águia ao peito:"OBenfica é um dos maiores do futebol europeu e mundial, e muitos jogadores sérvios têm feito parte da história do clube nos últimos anos.Ainda não tive oportunidade de falar com eles, mas sei que, quando falam do Benfica, da cidade de Lisboa e do campeonato português, só têm coisas boas a dizer."
A verdade é que o futuro do médio-ofensivo, tal como Record já escreveu, deverá ficar decidido esta semana, até porque este é um dossiê que a SAD tem interesse em fechar rapidamente. Zivkovic tem um pré-acordo com o Benfica válido por cinco épocas e os responsáveis do clube acreditam que o sérvio vai manter a palavra e vincular-se até 2020, resistindo, dessa forma, ao interesse de clubes como o Valencia ou o Chelsea.
O facto de se ter sagrado campeão do Mundo de sub-20, na Nova Zelândia, despertou a cobiça de vários clubes, atentos às boas exibições do jogador na competição. Por isso, é imperativo assegurar rapidamente a contratação e impedir que outros emblemas mais poderosos financeiramente se cheguem à frente.
Partizan
Zivkovic tem mais um ano de contrato com o emblema de Belgrado mas, como o nosso jornal já escreveu, este terá de desembolsar uma penalização caso queira mantê-lo no plantel. "Seríamos obrigados a isso se ficássemos com ele após o verão", disse, dia 18 deste mês, o vice-presidente do Partizan, Milorad Vucelic.
Pini Zahavi é o empresário de Zivkovic e as boas relações que mantém com os dirigentes do Benfica são também um ponto a favor para a concretização do negócio. O agente detém 50 por cento do passe do futebolista, sendo que os restantes 50 estão divididos entre o pai deste e o Partizan, que já dá o internacional sérvio como perdido.
José Pereira da Costa, presidente da MAG, em entrevista exclusiva a Record
José Pereira da Costa fala sobre hipótese de queda da Direção em caso de novo chumbo das contas
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica abre o livro a pouco tempo das eleições
Seis candidatos estiveram frente a frente durante mais de quatro horas e os principais favoritos foram os mais visados
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos