Veio para o Benfica em má altura, ainda não se tinha desvanecido o clima de euforia pela dupla conquista da Taça dos Campeões Europeus, recomendado pelo seu antecessor no cargo e compatriota, Lajos Czeizler, mas sem estatuto firmado uma vez que, com excepção do Mónaco e do Cannes, só treinara clubes de segunda linha.
No entanto, ao cepticismo e reserva iniciais, os benfiquistas acabaram por se render à sua competência e aos resultados. O Benfica entrou com o pé direito no campeonato e sagrou-se campeão com seis pontos de avanço sobre o FC Porto. Paralelamente, protagonizou uma boa campanha na Taça dos Campeões Europeus, com seis vitórias, um empate e duas derrotas, eliminando entre outros o Real Madrid, até chegar à final no "inferno" de San Siro, frente ao todo-poderoso Inter, ainda por cima a jogar em casa. Os italianos acabaram por vencer (1-0), mas a réplica do Benfica foi fortíssima e digna do prestígio que já angariara na Europa.
Dar a mão à palmatória
Os dirigentes do Benfica não tinham confiança no trabalho de Elek Schwartz, um técnico sem currículo. Tinha treinado clubes como o Tomesvar e o Ripensia da Roménia, Havre, Draguinan e Duisburgo da Alemanha Oriental, e Rot Eissen de Essen. Título nem vê-los. Mas no fim "deram a mão à palmatória", visto que se tratou de uma boa aposta, apesar das duas finais perdidas com o V. Setúbal (1-3, Taça de Portugal) e Milan (1-0, Taça dos Campeões Europeus).
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador permitiu que José Lopes desse um abraço ao filho, após a chegada da equipa a Pedras Rubras
Candidato assina acordo com plataforma africana de pagamentos
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida