Benfica recebe Chaves na Luz em jogo da 27.ª jornada da Liga Betclic agendado para amanhã, às 18 horas
Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo com o Chaves, partida da 27.ª jornada da Liga Betclic agendada para amanhã, às 18 horas, no Estádio da Luz.
Preparação para o jogo com o Chaves com jogadores de fora nas seleções? Comentário sobre a Gala Cosme Damião. "Foi uma clássica preparação após jogos de seleções. Foi uma boa oportunidade para descansar um pouco. Estivemos bem. Estou feliz por jogar de novo depois da pausa. Jogar em casa é bom. Os jogadores das seleções vieram em boa forma, sem lesões. Fico sempre feliz com isso. Estão em boa forma, é sempre exigente, mas estamos prontos para este jogo. É uma fase decisiva da época que está a começar. Temos de estar prontos para estas semanas. Estamos em 3 competições. É uma época especial. É uma boa época e temos de usar esta chance para acelerar o nosso nível de topo. Tudo é possível. Amanhã contra o Chaves será sempre difícil. Estão em perigo de descer, não têm nada a perder. É uma boa equipa, com um bom treinador. A gala foi excelente. Tive a sensação do quão grande é o clube, apreciei ver isso. Foi bonito ver a história do clube, antigos jogadores. Estou feliz por ter feito parte disso. Queremos ter a oportunidade de deixar toda a gente no Benfica feliz".
Relacionadas
Situação de Kökçü: "Com o Casa Pia tivemos de estar focados no jogo. Foi melhor deixá-lo de fora com o Casa Pia. Falámos sobre isso hoje. Foi a conversa que esperava. Não foi intenção dele criar este ruído negativo à volta da equipa. Sempre me convenceu como jogador e pessoa. Cometeu um erro, a entrevista não foi boa. Talvez para vocês seja assunto ainda para terem algo que falar. Para nós, para o Benfica, não foi bom. Até os jogadores cometem erros e temos de apoiá-los nos momentos difíceis. É tempo de responder em campo. É tempo para nós - não só para eles -, mostrarmos uma boa mentalidade. Agora é tempo de olhar em frente, está de volta às opções".
Otamendi e Di María: "São dois jogadores que gostam de jogar de forma consistente. Às vezes precisam de descanso. Às vezes é inteligente deixá-los de fora, mas são jogadores-chave, estão ambos a ter desempenhos de alto nível. Temos de tomar as decisões que forem melhor para nós e para os jogadores. Eles mostraram nos últimos 15 anos que podem jogar nas seleções e regressar ao clube e jogar. Não tenho dúvidas de que estejam prontos para amanhã. Bah está bem, ainda tem um pequeno problema, mas queremos cuidar dele. Penso que, de momento, ele está bem. Foi bom ele não jogar na seleção. Está de volta aos treinos. Está pronto para amanhã".
Ameaças a Di María e família: "O que aconteceu mostra o quão maluco está o mundo. É um desastre, catastrófico. Isso afeta o jogador e qualquer ser humano. Estas mensagens são claras. Tentamos apoiá-lo como conseguimos. Como profissional experiente, ele consegue lidar com várias situações, mas é difícil e incomum. Falámos disso. Tenta viver uma vida normal. É muito claro. Tentamos apoiá-lo como conseguimos".
Bernat conta para esta época? "Todos esperávamos uma época diferente. Infelizmente só fez 5 ou 6 jogos, alguns minutos, voltou em outubro. Não é o momento para falar muito da próxima época, temos de pensar nesta. Está a trabalhar muito para voltar. Quando voltar às opções, falarei sobre ele. Está a recuperar bem".
Kökçu na seleção: "Não estou a pensar muito na seleção nacional. Os selecionadores têm a sua ideia. Eles usam os jogadores da forma ideal. Os jogadores quando vão às seleções gostam de lá ir, é sempre uma grande honra. São diferentes as coisas na seleção e no clube".
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Esclarecimento sobre utilização do termo "lesão grave" por parte do selecionador Serhiy Rebrov
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso