Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Meité: «Esperava ter mais confiança por parte de Schmidt depois da época que fiz no PAOK»

Médio francês tem várias propostas mas acredita que ainda poderá ir jogar para Inglaterra

• Foto: SL Benfica

O médio Soualiho Meité admite que esperava ter mais oportunidades no Benfica depois de ter sido figura de destaque no PAOK, campeão da Grécia. A continuidade em Salónica parece estar descartada, bem como a mudança para o Al Ahli (Dubai), sendo que Roger Schmidt não conta com ele. "Estou em excelentes condições físicas. Tudo correu bem durante a pré-temporada, mas o treinador do Benfica tem outros planos. Esperava que depois da temporada que fiz no PAOK, onde fui campeão e eleito o melhor jogador da liga, ter mais confiança do treinador para poder mostrar todas as minhas qualidades, mas ele não me garante um lugar a titular", afirmou o francês em entrevista ao 'FootMercato'.

Apesar da indefinição, Meité garante que mantém boas relações com os dirigentes das águias. "Dou-me bem com o presidente, está tudo a correr bem por lá. Estão abertos à minha saída e falo regularmente com eles ao telefone. Fui contratado em 2021, após um empréstimo ao Milan, mas, infelizmente, as coisas não correram como o esperado. Agora, o Benfica está aberto a todas as propostas que possam surgir e que agradem a ambas as partes", adiantou o jogador que tem contrato com as águias até 2026.

O médio, de 30 anos, revelou ainda que já recebeu várias propostas. "Tenho algumas ofertas de Itália, de Espanha e também do Golfo Pérsico. São propostas interessantes e estou, em conjunto com as pessoas que trabalham comigo, a estudá-las adequadamente", referiu na mesma entrevista, acrescentando: "Poderia ter saído há um mês, mas quero ter a certeza de que faço a escolha certa depois de explorar todas as possibilidades, mesmo na Ligue 1 [campeonato de França]. Cheguei ao meu 30.º aniversário e não noto qualquer alteração nas minhas capacidades físicas. Pelo contrário, com a minha excelente preparação e a experiência adquirida em vários campeonatos, sinto-me mais forte do que nunca para enfrentar um novo projeto."

A treinar desde o dia 3 deste mês, o francês deu conta ainda do seu destino de eleição. "Gosto muito de Inglaterra, um campeonato onde ainda não joguei. Penso que Inglaterra se adapta melhor ao meu estilo de jogo. Atualmente, tenho mais responsabilidades familiares e o aspeto financeiro pode influenciar a minha próxima decisão", afirmou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas