Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Chelsea

Chelsea

20:00

30 setembro

Benfica

Benfica

18/12/2024

O nevoeiro na Choupana, as palavras de Rui Costa sobre o Natal e a situação de Luisão: tudo o que disse Bruno Lage

Treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Nacional, em atraso da 8.ª jornada da Liga Betclic

A carregar o vídeo ...
Bruno Lage e o nevoeiro na Choupana: «O que queremos é jogar»
13:55 18.12.2024

Luisão acaba de anunciar o regresso ao Brasil para assumir um novo projeto, mas ainda não há uma posição do Benfica. Está já a pensar num sucessor? Ou há a possibilidade de continuar em funções?

"É um tema que não entra no nosso dia-a-dia. O Luisão foi uma referência enquanto jogador, foi capitão e líder, trabalhou diretamente com as equipas técnicas anteriores. Connosco, não tivemos essa oportunidade. Acredito que, com tempo, o Benfica irá comunicar - se comunicar - alguém para essa posição. O que desejo ao Luisão é que tenha imenso sucesso nesse novo projeto".

E termina a conferência

13:54 18.12.2024

Pedro Proença confirmou que vai avançar com a candidatura à presidência da FPF. Ficaria bem entregue?

"O que é que eu posso dizer sobre isso? Não estava à espera dessa pergunta... Vejo o Pedro Proença como uma pessoa com enorme capacidade de trabalho. A acontecer, só lhe desejo as melhores felicidades, sucesso, e que o futebol português continue a crescer e a evoluir".

13:52 18.12.2024

Rui Costa disse que queria passar o Natal no 1.º lugar. Isso pode pressionar a equipa? É que o resultado a seguir foi um empate...

"Isso não é consequência das palavras do presidente. A ambição é enorme. A seguir ao jogo do Monaco até houve esse desafio, o de começar a olhar para a frente. Senti que podíamos conquistar o 2.º lugar e aproximar-nos do 1.º. A pressão existe sempre, em particular quando estamos aqui nesta posição, como treinador e jogador do Benfica. A nossa pressão é diária, é de vencer todos os jogos, a exigência é máxima. A minha avaliação sobre os momentos também tem de ser máxima. Claro que não posso ficar satisfeito com a nossa 2.ª parte [contra o AVS], mas fiquei satisfeito com a 1.ª parte, podíamos ter ido para o intervalo com outro resultado. Mas nada disso implica que o nosso objetivo não seja alcançado. Ao dia de hoje, e olhando para os últimos três meses, estamos melhores. Numa posição onde só dependemos de nós para sermos campeões. Acredito muito na resposta dos jogadores".

Pub
13:51 18.12.2024

Benfica vem de dois empates consecutivos. A equipa está, de certa forma, abalada? Sente uma quebra na equipa?

"Tenho dito algumas vezes que há momentos do jogo que ainda não controlamos como gostaríamos. Olhámos para a equipa, reorganizámos, ficámos a conhecer a real posição de alguns jogadores, fomentámos o jogo ofensivo que queríamos. Temos uma média de três golos por jogo. Isto são factos reais do que fizemos nos últimos três meses. Mas ainda sinto que há momentos em que temos de evoluir. E um deles é a forma como ainda não controlamos o jogo em certos momentos com bola. Há momentos em que a recuperamos e a perdemos depois de dois ou três toques, e isso obriga-nos a correr o que não queríamos, algo que traz um desgaste maior. A evolução desses momentos procura-se no treino, com tempo e repetição. Temos a oportunidade de treinar alguns momentos que ainda não controlamos, como esse".

13:48 18.12.2024

O nevoeiro intenso está previsto novamente para amanhã. Como é que o Benfica se está a prevenir quanto a isto? Está alguma coisa pensada caso haja um novo adiamento?

"Nós, com os jogadores, pensámos na realização do jogo. Não pusemos outra hipótese em cima da mesa. Preparámos o jogo tal como temos vindo a fazer e estamos determinados em jogar. O que queremos é isso, jogar. Há um regulamento para estas situações. É um facto que já se está a repetir uma segunda vez. A informação que tivemos é que nada de especial aconteceu nos últimos dois meses e que, ao dia de hoje, estamos na mesma situação de há dois meses. Penso que, se o jogo não se realizar amanhã, se teria de realizar no dia seguinte, mas não colocámos isso como hipótese. Queremos jogar o mais rápido possível. Jogar no dia a seguir? É uma coisa de cada vez. Primeiro o avião tem de ter condições para sair de cá, aterrar no Funchal, depois temos de chegar ao estádio, e aí na altura responderei a essa pergunta".

13:46 18.12.2024

Tendo em conta que este jogo já começou há dois meses, este Nacional é uma equipa diferente?

"Sim. A evolução de dois meses. Acredito que com o tempo e com o treino, a equipa tenha tido tempo para treinar e consolidar processos. O facto de ter vencido o último jogo traz sempre uma energia muito positiva para a equipa. À partida, os 11 estão definidos e nós olhámos muito para o que foram os primeiros três, quatro minutos, e para o que o Nacional fez nos últimos tempos. O que é importante referir é que são uma equipa que normalmente joga em 4x4x2, com uma boa dinâmica nas saídas curtas e longas, com boas nuances com os laterais também. Acho que vai ser um jogo difícil, é sempre difícil na Choupana. Agora, o mais importante referir é que queremos muito jogar o jogo e estamos preparados para isso".

Pub
13:25 18.12.2024

Jogo em atraso

Bruno Lage faz esta quarta-feira, a partir das 13h30, a antevisão do jogo com o Nacional, um encontro em atraso da 8.ª jornada da Liga Betclic que se disputa amanhã, na Madeira.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas