Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

28 janeiro

Real Madrid

Real Madrid

20:42

Anísio "não engana", Rafa "vem para dar sem exigir" e os ultras no Seixal: o que disse José Mourinho

Treinador do Benfica analisou goleada (4-0) ao Estrela da Amadora

A carregar o vídeo ...
O momento hilariante em que alarme interrompe conferência de Mourinho: «Pânico no Estádio da Luz. Bora!»
20:57 há 1 horas

«Está tipificado nas reuniões todas da UEFA que um agarrão daqueles, seja onde for, é cartão amarelo»

Marcação homem-a-homem e o posicionamento de Lopes Cabral nas costas da linha defensiva adversária

"Foi importante. Há um duelo individual com um agarrão, penso que é sobre o Sudakov, pelo número 6, ainda não conheço o seu nome, mas esse novo jogador que chegou ao Estrela, que está tipificado nas reuniões todas da UEFA, que um agarrão daqueles, seja onde for, é um cartão amarelo. Um jogador que mais tarde tem outro momento idêntico e aí sim leva amarelo. A partir desse momento, as coisas passaram a ser mais difíceis para ele. Com o Barreiro em campo, o Barreiro jogou vertical com o Aursnes e começaram a jogar por ali também o Sidny e o Sudakov e creio que a nossa avalanche foi por aí."

Fim da conferência

20:53 há 1 horas

«Lopes Cabral pode jogar em quatro posições. Tem um motor de alta cavalagem»

A exibição de Lopes Cabral

"Acho que fez um bom jogo, tal como a equipa cresceu com o jogo e obviamente que na segunda parte se libertou e cresceu com o jogo. É um jogador que pode jogar em quatro posições. Tem um bocadinho a ver também com o que mais precisamos. Sem contar com o Bah, temos o Banjaqui e o Dedic na direita, o Dahl e o José Neto na esquerda. Nas alas é diferente. Tem um motor de alta cavalagem, e é por ali que vai andar. É um jogador que nos dá estas quatro opções, um bocadinho como o Aursnes, estes jogadores são importantíssimos nos plantéis. Hoje fez um grande jogo, ainda por cima contra a sua antiga equipa, o que psicologicamente nem sempre é fácil, porque é reencontrar aqueles que há pouco estavam com ele."

20:52 há 1 horas

«Acredito no presidente do Benfica. E quando Rafa fizer golo importante na Luz, vamos ver se serão 60 mil a aplaudir ou 60 mil a assobiar»

Misto de aplausos e assobios nas bancadas da Luz

"Não sei o que lhe responder, honestamente. Acha que eu tenho tempo? Eu no banco não tenho tempo, sequer atenção ou sensibilidade para estar com atenção a aplausos ou assobios. Um aplauso ou um assobio monstruoso obviamente que se sente, agora neste caso... É com naturalidade que há benfiquistas que estão contentes e outros que estão menos contentes. Da mesma forma que respondi à sua colega sobre o comunicado, digo exatamente o mesmo agora, as pessoas acreditam no presidente do Benfica ou acreditam nas histórias que se vende. Eu acredito no presidente do Benfica. O Rafa não saiu a troco de uns bons milhões porque o Benfica queria ser campeão e pediu ao Rafa para ficar e ele ficou para depois ganhar o que nunca ganhou e não se ganha no futebol português. As pessoas, se quiserem acreditar no presidente do Benfica, acreditam. Se quiserem acreditar noutras histórias, acreditam. Eu não estava cá. Acredito no presidente do Benfica. Acho que não tem impacto absolutamente nenhum no Rafa. Fez um jogo bem conseguido. Quando fizer um golo importante no Estádio da Luz, aí vamos então ver se serão 60 mil a aplaudir ou 60 mil a assobiar. Esperemos por esse dia, em que eu espero que mesmo com tanto anti-benfiquista aí mascarado de benfiquista em tantas das nossas TV's e jornais, se aí o benfiquismo não se sobrepõe. O presidente Rui Costa também disse uma coisa e na qual eu acredito perfeitamente, que se o Benfica tivesse visto no comportamento do Rafa, na sua saída, alguma coisa que não fosse dignificante para o clube ou que tivesse prejudicado o clube, que ele não teria voltado em circunstâncias nenhumas. Desculpem, mas eu acredito no presidente."

Pub
20:45 há 1 horas

«Rafa é um jogador diferenciado, de um nível superior e vem para nos ajudar»

O regresso de Rafa ao Benfica

"Vai jogar onde tiver que jogar, obviamente que não jogará a central ou a médio defensivo, mas vai jogar onde tiver que jogar. Um jogador que vem para o Benfica, depois de já ter tido uma fase no Benfica, que regressa numa fase final da sua carreira, mas é um jogador que vem para dar e para dar sem exigir, que vem para ajudar. É um jogador que vem porque quer responder afirmativamente às nossas necessidades. Tem muito para nos dar. É um jogador diferenciado, de um nível superior e vem para nos ajudar. Se não jogar a 10, jogará a 9, se não jogar na ala direita, jogará na esquerda. Vem para ajudar. Temos um plantel com mais soluções para umas posições. Vem para ajudar com o seu benfiquismo e amor à casa. Estará ao serviço do Benfica e do treinador."

A carregar o vídeo ...
«Rafa é um jogador diferenciado, de um nível superior e vem para nos ajudar»
20:43 há 1 horas

«Ultras no Seixal? Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez»

A manifestação dos ultras no Benfica Campus

"O que é que aconteceu? Acredita no que ouviu e no que leu, ou acredita no brevíssimo comunicado que o Benfica fez? Não tenho nenhum comentário a fazer, se tivesse, teria que ir analisar muitos dos adjetivos que foram utilizados e não quero, não quero honestamente. Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez. Remeto-me para isso."

A carregar o vídeo ...
«Ultras no Seixal? Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez»
20:42 há 1 horas

«Esperava que tanto Anísio como Banjaqui tivessem nível para jogar na primeira equipa do Benfica»

Análise ao jogo e o que lhe passou pela cabeça ao minuto 84

"Eu acho que é uma segunda parte muito bem conseguida e dominadora. Acho que, sem jogar brilhantemente na primeira parte, criámos duas ou três oportunidade de golo muito boas, principalmente a do Aursnes que normalmente acaba em golo. A entrada do Barreiro deu outra dinâmica à equipa, seja na pressão, seja nas transições. O primeiro objetivo era ganhar, o segundo era ganhar a jogar bem. Ao minuto 84, digo muito honestamente 'ok, aconteceu', eu não posso dizer que esperava, mas posso dizer que esperava que tanto um como o outro que tivessem nível para jogar na primeira equipa do Benfica. Obviamente que quis dar descanso a vários jogadores que têm muitos minutos, só que não posso dar a todos porque não tenho a segurança que tenham 'réplicas' preparadas para jogo. No caso do Dedic-Banjaqui, sabia que a resposta seria boa, que podia haver um ou outro erro, tem 17 anos, é o primeiro jogo. O Anísio não me surpreendeu, nem a mim nem a nenhum dos jogadores da primeira equipa. Não foi surpresa para ninguém porque não engana. Estou obviamente muito contente pelos dois. Sabia que o Sr. Eusébio teria hoje o seu aniversário, não sabia que era o 84.º, mas fiquei feliz pelos dois miúdos."

A carregar o vídeo ...
«Esperava que tanto Anísio como Banjaqui tivessem nível para jogar na primeira equipa do Benfica»
Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas