Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador do Atlético Madrid volta a agradecer aos encarnados um dia depois de ser apresentado nos colchoneros
João Félix voltou a recorrer ao Instagram para agradecer ao Benfica. Um dia depois de ter sido apresentado no Atlético Madrid, o jovem avançado deixou nova mensagem de agradecimento aos encarnados naquela rede social.
"Não podia deixar de agradecer ao Benfica por tudo o que fez por mim. Foram 4 anos de uma enorme aprendizagem por todos os escalões que passei. Agradecer também a todas as pessoas envolvidas na minha evolução enquanto jogador e enquanto homem (staff, jogadores, adeptos, etc). Nunca esquecerei este último ano da RECONQUISTA, e nunca esquecerei o Benfica pois fui muito feliz. Para sempre Benfica...", escreveu.
Relacionadas
Na apresentação que decorreu no Wanda Metropolitano ontem, João Félix disse que quer "fazer história" e ser lembrado no clube colchonero pelos seus desempenhos, fugindo a comparações com Cristiano Ronaldo.
"O Cristiano Ronaldo é um grande jogador, talvez o melhor de sempre. Na seleção, ele sempre falou um pouco de Madrid, dos tempos que por cá passou, mas eu estou aqui para ser lembrado como o João Félix, quero ser eu mesmo", afirmou o ex-jogador do Benfica.
A cerimónia contou com a presença do presidente do clube, Enrique Cerezo, de Paulo Futre, antiga estrela dos colchoneros, e de Jorge Mendes, agente do jogador, além de familiares e amigos de João Félix.
Enrique Cerezo deu as boas vindas ao avançado internacional luso, realçando que Félix "demonstrou todo o seu talento no Benfica, já se estreou pela seleção portuguesa, uma das melhores do mundo, e vai agora representar o Atlético, um clube que já recebeu muitos talentos, como Paulo Futre".
A antiga estrela do Atleti também dirigiu algumas palavras ao jovem português, de 19 anos, recordando o processo que o levou até Madrid.
"Vi, durante cerca de dois meses, que ia para o Real, Paris Saint-Germain, 'Manchesteres'... Quando vi que o 'menino de ouro' vinha para aqui, fiquei maravilhado. Tem tudo para vingar aqui, pelo seu talento e pela sua maturidade. Apesar dos seus 19 anos, vingou no Benfica e foi peça fundamental para o título conquistado na última época", afirmou Paulo Futre.
João Félix manifestou-se "feliz" por estar em Madrid, revelando ter sido "muito bem recebido" pelos seus novos companheiros.
"Agradeço as palavras do presidente, bem como aos meus pais, irmão e amigos, sem os quais nada disto era possível. Estou aqui para fazer história neste clube", afirmou.
O avançado não se mostrou preocupado com a eventual pressão que o elevado valor da sua transferência - o Atlético vai desembolsar cerca de 126 milhões de euros - possa acarretar.
"Ligo pouco ou nada aos valores, limito-me a fazer o meu trabalho, o melhor que posso para ajudar. Desligo-me um bocado disso [pressão], mais vale não ver as notícias, positivas ou negativas. Quero fazer o meu trabalho e dar o melhor possível", sublinhou.
O facto de, dentro de duas semanas, o Atlético defrontar o eterno rival Real Madrid, em jogo da International Champions Cup, é motivo e satisfação para João Félix.
"É sempre o Real Madrid, é um grande clube e, como estou no Atlético, é sempre especial, um rival direto. É uma competição muito boa para evoluirmos e para preparar o início do campeonato", disse.
A finalizar, João Félix disse que gostaria de defrontar futuramente o Benfica: "Gostava. Quero voltar a casa e sentir o carinho dos adeptos, dos colegas e do 'staff' do Benfica."
Mário Branco telefonou nesta 2ª feira a Frank van Mosselveld, que fechou, para já, a porta à saída do médio
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Tema gerou discussão no programa 'Record na Hora', do Now
São esperado 'apenas' 1.500 apoiantes do merengues
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos